Como Fazer Bolo de Cenoura Recheado

Mais uma receita bem interessante para você que gosta de aprender receita de novos bolos para sempre estar inovando na cozinha e fazendo novas receitas para que as pessoas possam apreciar os seus dotes culinários. E neste artigo iremos ensiná-los a como se preparar um delicioso bolo de cenoura recheado. Para você que aprecia este tipo de bolo, tenho certeza que vai gostar ainda mais dessa receita. Leia o nosso artigo, anote os ingredientes e veja modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo. Você vai ter uma facilidade muito grande ao prepará-lo, pode ter certeza e além de tudo, as pessoas que experimentarem o seu bolo vão gostar e muito.

1. Ingredientes para fazer o bolo de cenoura recheado. Anote os ingredientes necessários para que você consiga prepará-lo. Eles são bem simples, assim como o modo de preparo. Veja quais são eles e acompanhe o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo.

Bolo

- 3 ovos

- 2 cenouras médias

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- ½ xícara (chá) de óleo

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

- ½ lata de leite condensado

- ½ lata de creme de leite

- 100 gramas de coco ralado

Cobertura

- ½ lata de leite condensado

- ½ lata de creme de leite

- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado

- chocolate granulado para decorar

2. Fazendo o seu bolo de cenoura recheado. Para começar, inicie o preparo do bolo. Ponha no liquidificador os ovos, a cenoura, o açúcar e o óleo. Espere que se torne um creme. Feito isso, ponha a farinha de trigo numa tigela e junte esse creme batido no liquidificador. No final, acrescente o fermento. Despeje essa massa numa fôrma untada e enfarinhada e leve para assar por cerca de 30 minutos.

Para fazer o recheio vai ser mais simples ainda. Coloque todos os ingredientes numa panela, leve ao fogo e fique mexendo até que se desgrude do fundo da panela.

E para a cobertura, realize o mesmo procedimento do recheio. Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até que se solte do fundo da panela.

Agora com todos os ingredientes prontos, basta montar o bolo. Com o bolo já frio, corte-o ao meio espalhe o recheio, coloque a outra metade da massa por cima e no final ponha a cobertura, decorando com um pouco de chocolate granulado.