Como Fazer Bolo de Cenoura com Chocolate

O bolo de cenoura remete àquelas tardes gostosas em que passamos na casa de nossas avós. Ao que parece todo avó sabe fazer um belo bolo de cenoura com a cobertura de chocolate. E você também pode aprender a fazer o bolo de cenoura muito facilmente e surpreender a sua avó ou qualquer outra pessoa. Ele é um bolo tecnicamente fácil e não demora muito para ser feito, mesmo para quem não entende muito de culinária. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

1. Ingredientes para fazer o bolo de cenoura. Vamos passar a lista dos ingredientes que são necessários para que seja feito o bolo e a cobertura do bolo. Eles são simples e você pode achá-los em sua casa mesmo, pelo fato de serem bastante comuns.

Massa:

- ½ xícara de chá de óleo
- 3 cenouras médias raladas
- 4 ovos
- 2 ½ colheres de sopa de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
- 1 xícara de chá de açúcar

Se quiser que a calda fique mais lisa, adicione 5 colheres de sopa de leite

2. Preparando a massa. O primeiro passo é bater no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Depois que esses ingredientes estiverem bem unidos, ponha o açúcar e continue batendo por cerca de cinco minutos. Adicione essa mistura em uma batedeira e permaneça batendo e vá colocando a farinha gradativamente. Quando notar que todos os ingredientes estiverem bem unidos e a massa estiver bem homogênea, coloque o fermento bem lentamente. Coloque a massa em uma fôrma, pré aqueça o forno por 180° e deixe assar por 40 minutos.

3. Preparando a cobertura. Misture todos os ingredientes e depois leve ao fogo até que a cobertura fique com uma consistência bem viscosa, se você não tiver colocado o leite, do contrário, esse será o ponto que a cobertura terá que atingir. Depois disso é só jogar a cobertura sobre o bolo e servi-lo.

Viu como é bem simples fazer um bolo de cenoura? Não precisa nem ser um grande cozinheiro, pois o modo de preparo é bem simples. Tente já fazer essa receita e veja como ela fica bem saborosa.