Como Fazer Bolo de Canela

Como Fazer Bolo de CanelaSe está procurando alguma receita de bolo, veio ao lugar certo, pois iremos ensiná-lo a como preparar um bolo de canela fabuloso, afinal, quem é que não gosta do toque da canela nos doces, imagina um bolo inteiro com esse sabor incrível?  Bem diferente dos tradicionais bolos de chocolate e cenoura, esta receita é tão boa quanto eles e certamente vai fazer o maior sucesso entre as pessoas que experimentarem, afinal, um prato diferente sempre tem algo de novo a acrescentar. É uma receita que resume-se em ingredientes bem básicos, simples e diretos, mas que certamente ficará muito gostoso. E além de tudo, fazê-lo é bem simples e rápido, o que acaba deixando a receita muito mais atrativa, algo que todas as pessoas buscam em um doce ou sobremesa. Como eu imagino que você ficou interessado no preparo deste bolo de canela fabuloso, leia os ingredientes que estarão descritos logo abaixo e tente prepará-lo na sua casa e comprove o quão gostoso ele ficará.

1. Ingredientes para fazer o bolo de canela. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar este bolo de canela tão saboroso. Comprove o que dissemos e veja como os ingredientes contidos nessa receita são bem simples.

- 1 pacote de bolo pão de ló

- 1 lata de leite condensado

- ½ lata de leite

- 4 colheres de sopa de canela em pó

- 2 pedaços de canela em pau

- 1 colher rasa de sopa de manteiga

2. Preparando o bolo de canela. Como você irá utilizar o famoso bolo de caixinha, não há muitos segredos, pois basta você seguir as dicas que estarão descritas na embalagem e prepará-lo bem passo a passo. Fique tranquilo que não tem nenhum segredo, pois a massa é praticamente pronta. Como as receitas desses bolos prontos variam, fica difícil explicar como deve ser feito. Mas, pode ter certeza que estará bem explicado na caixinha o que facilitará o seu preparo. E adicione a essa massa as quatro colheres de canela em pó para que o sabor fique bem suave, mas possível de ser sentido.

3. Fazendo o recheio para ser usado no bolo de canela. Faça o brigadeiro branco, levando o leite condensado, o leite, a manteiga e a canela em pau para ferver até que solte do fundo da panela, como se fosse uma receita tradicional mesmo, sem muitos segredos. Ele terá que ficar um pouco mais mole do que o normal, mas isso você irá perceber quando o fundo da panela começar a aparecer, o ponto ideal será esse. Por isso desligue o fogo quase que na hora.

Depois é só cortar a massa do bolo ao meio, da maneira que achar mais conveniente e simples para você e começar a recheá-lo, dispondo o recheio e polvilhando canela sobre ela para apurar ainda mais o sabor. E o seu bolo de canela vai estar pronto. Simples, rápido e muito gostoso.