Como Fazer Bolo de Banana

Já não aguenta mais comer aqueles bolos básicos de chocolate, pão de ló ou até mesmo aqueles de cenoura com cobertura de chocolate e quer aprender a fazer uma receita um pouco diferente das normais? Leia o nosso artigo, pois iremos ensinar a fazer um delicioso bolo de banana. A receita é muito simples, até mais fácil do que as corriqueiras que são feitas todos os dias. Comprove isso e tente fazê-la na sua casa, pois é uma boa inovação e garanto que todas as pessoas irão apreciar o seu bolo de banana.

1. Ingredientes necessários para fazer o bolo de banana. Para que o seu bolo de banana fique pronto, você terá que ter alguns ingredientes bem simples em mãos. Para não se esquecer de nenhum, ou até mesmo substituí-los, anote a nossa receita e veja o modo de preparo juntamente com os ingredientes.

- 1 xícara de chá de açúcar

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de leite

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 8 colheres de sopa de margarina

- 4 bananas de sua preferência cortadas em fatias

- açúcar e canela para polvilhar

2. Primeiros passos para fazer a massa. Misture muito bem a farinha, o açúcar, a margarina, o leite e o fermento. Você pode misturar na mão, mas o indicado mesmo é que se faça na batedeira, pois a massa fica mais homogênea e mais cremosa. Depois, despeje essa massa numa fôrma untada com manteiga e farinha.

3.  Montando o final do bolo. Distribua muito bem as tiras de banana por toda massa e no final polvilhe açúcar e canela. Leve para assar em fogo médio por cerca de 30 minutos ou até que as bananas comecem a ficar um pouquinho mais douradas e a massa ficar mais resistente. Espete um palito na massa, se sair seco significa que ela já está boa.

Depois é só tirar do forno e se servir. Bem simples esta receita de bolo de banana, não é mesmo? Tente fazê-la na sua casa e surpreenda os seus convidados com este delicioso prato. Ela é uma excelente opção para servir num café da tarde ou até mesmo pela manhã.