Como Fazer Bolo de Aipim

Como Fazer Bolo de AipimEssa receita faz lembrar o interior, acordar cedo e tomar um belo café feito da hora junto com um bolo delicioso, bem quentinho. E esse bolo não poderia ser outro a não ser o famoso e delicioso bolo de aipim. A receita de bolo de aipim é bem simples e você pode fazê-lo rapidamente. O preparo não leva nem uma hora e você pode ter um bolo bem quentinho a qualquer hora do dia. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um bolo de aipim de uma maneira bem simples.

1. Ingredientes para o preparo do bolo de aipim. Para que o seu bolo de aipim fique pronto, voce precisará de alguns ingredientes bem simples. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo do bolo de aipim.

- 1 quilo de aipim ralado
- 1 xícara de coco ralado
- 1 xícara de açúcar
- 2 ovos inteiros
- 50 gramas de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 1 medida de lata de leite

2. Preparando a massa do bolo. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até a massa ficar bem lisa e homogênea. Se ela ficar muito lisa, adicione um pouco mais de farinha de trigo. A massa tem que ficar bem cremosa.

3. Untando a fôrma e despejando a massa. Unte uma forma com margarina e um pouco de farinha e despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por cerca de 50 minutos, A massa tem que ficar bem dourada na parte de cima. Depois disso é só servir.

A receita do bolo de aipim é muito simples e fica bem gostosa. Uma dica é passar um pouco de margarina assim que o bolo sair do forno, pois ele estará bem quente e fará com que a manteiga derreta. Vai ficar uma delicia. Experimente fazer esta receita na sua casa e surpreenda os seus amigos e familiares.