Como Fazer Bolo de Aipim Doce

Como Fazer Bolo de Aipim DoceO aipim, ou mandioca, como é chamado em alguns lugares e uma raiz muito conhecida e utilizada na culinária  Seja para fazer os famosos bolinhos de aipim, ou comer com carne seca, ele sempre esta presente na mesa dos brasileiros, entretanto e possível fazer com ele também um prato doce muito gostoso.Saiba como fazer um bolo de aipim doce.

1. Escolha bem o aipim.

Na hora de escolher o aipim tenha muito cuidado, pois existem uns que são muito duros e ai podem comprometer o seu bolo. Lave e descasque bem o aipim.

2. Rale o aipim.

Depois que ele já estiver lavado e seco, você deverá ralar o aipim.O ideal é que você rale cerca de 3 k de aipim, assim seu bolo ficara bem consistente.

3. Tenha os outros ingredientes.

Alem do aipim será necessário um tablete de manteiga, de 200g com sal, dois litros de leite de coco, duas latas de leite condensado, 5 ovos, e 150 g de coco ralado.

4. Misture os ingredientes e o aipim.

Em uma vasilha misture todos os ingredientes juntamente com o aipim ralado, vá adicionando aos poucos cada ingrediente e mexendo bem.Depois disso leve tudo ao forno em uma assadeira á 180º, quando ele estiver douradinho você já pode desligar o forno.Se preferir pode deixar esfriar e depois leva-lo a geladeira e servir gelado.

Agora você já pode se deliciar com o aipim fazendo de forma doce.