Como Fazer Bolo Cremoso

Como Fazer Bolo CremosoVamos arrumar a solução das suas dúvidas sobre o que fazer de sobremesa para o seu banquete em um dia mais especial. Um almoço bem legal merece uma sobremesa especia. Um doce que seja saboroso e simples de ser feito, principalmente se houve demora na hora da preparação dos pratos principais. E se você estava na dúvida sobre o que fazer de sobremesa, leia o nosso artigo que iremos passar uma receita incrível de bolo cremoso, que certamente você irá conseguir prepará-la com primor. Mesmo que não seja um grande cozinheiro, este doce é bem simples de ser feito e que atrair aos olhares, principalmente por não ser um bolo que é tradicional. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo que estará descrito logo abaixo. Se surpreenda e surpreenda a todos os seus familiares.

1. Ingredientes para fazer o bolo cremoso. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu bolo cremoso. Você pode deixar esse receita como uma das mais especiais do seu caderno de receitas, pois certamente será o seu carro-chefe na questão de doces e sobremesas.

- 1 lata de leite condensado

- 500 ml de leite fervido

- 3 ovos inteiros

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 200 gramas de creme de leite sem ssoro

- 400 gramas de bolo ão de ló picado

2. Fazendo o creme do bolo cremoso. Para fazer o creme, que é um dos ingredientes principais dessa receita, leve até o liquidificador os ovos, o leite, o leite condensado e o amido de milho e bata muito bem. Quando eles estiverem mais unidos e formado uma consistência mais cremosa, despeje esse creme numa panela e leve ao fogo até engrossar, como se fosse um mingau mesmo. Assim que engrossar, adicione a essência de baunilha para que dê aquele gostinho especial e o creme de leite para um toque mais suave e fofinho, mexa bem e deixe reservado para que possa ser usado depois para a montagem da receita.

3. Montando o bolo cremosa. Em um recipiente de vidro que seja fundo, coloque um pouco deste creme no fundo para fazer uma camada e depois coloque um pouco de bolo picado sobre este creme. Pode ser aqueles bolos pronto mesmo para que o seu trabalho seja facilitado. Depois ponha mais um pouco de creme para fazer outra camada e vá repetindo esse processo até os ingredientes se acabarem, deixando o creme por último. Decore da maneira que preferir, com caldas, frutas ou confeitos coloridos. Leve para geladeira até que firme, por cerca de 4 horas, mais ou menos.