Como Fazer Bolo Com Pasta Americana

Como Fazer Bolo Com Pasta AmericanaBolo é uma delícia e é bom para qualquer momento, não é mesmo? Casamentos, aniversários, comemorações em geral, para aquele lanche da tarde, para comer de manhã no café da manhã ou como sobremesa depois do almoço ou jantar. São tantas opções que é até fácil escolher a preferência dos convidados da festa ou da reunião em família, não é mesmo?

Entretanto, os bolos estão ganhando uma nova cara com a culinária atual, a pasta americana, aquela famosa por enfeitar os pequenos e deliciosos cupcakes. Sim! É como fazer um grande cupcake. O que acha de experimentar? Certamente vai render bons elogios do pessoal que experimentar essa receita deliciosa!

Para fazer a pasta você vai precisar dos seguintes ingredientes:

- Sete colheres de sopa de água

- Sete colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor

- 3 colheres de sopa de glicose

- 100 gramas de manteiga “forno e fogão”

- Essência incolor com sabor de sua preferência

- Açúcar impalpável o quanto baste

- Corantes comestíveis região nas cores que preferir.

1. Primeiro coloque a gelatina e as colheres de água. Procure dissolver totalmente em banho-maria, mexendo sempre junto com a glicose e a manteiga. Para finalizar, coloque a essência de sabor da sua preferência sempre incolor.

2. Em seguida, coloque em uma superfície lisa um monte de açúcar impalpável com buraco no meio. Nessa parte será necessário despejar um líquido no buraco sempre bem com as mãos até ter consistência para abrir com rolo – como massa de pão. Na superfície lisa, polvilhe um pouco de açúcar impalpável e abra a massa com diâmetro suficiente para cobrir um bolo com espessura em torno de três milímetros.

3. Para finalizar, pegue o bolo e coloque a pasta americana por cima. Passe o alisador para tirar as imperfeições. Com ajuda de um cortador de pizza, corte a pasta que sobrou da forma de isopor. Em seguida, corte quatro palitos de altura do bolo e espete-os separadamente. Isso vai te ajudar a dar sustentação para o bolo e evitar que o primeiro andar afunde quando forem colocadas outras camadas. A mesma coisa deve ser feita em duas formas de isopor.