Como Fazer Bolo com Pasta Americana

Como Fazer Bolo com Pasta AmericanaO bolo é um dos doces mais consumidos no nosso país. Ele está em casa naquele fim de tarde, servido junto com um café quentinho, simples porém gostoso. Mas está também nas festas, servido junto com refrigerante e docinhos, elegante e bem arrumado. Cada vez mais, o sucesso das festas é o bolo modelado, coberto de pasta americana. Essa pasta transformou os bolos de simples delícias em verdadeiras obras de arte, com diversas cores, tipos e formatos. A pasta é simples de fazer  e traz ao seu bolo um ar todo profissional. A seguir a receita e algumas sugestões de como usar a pasta.

Ingredientes

- 6 colheres de sopa de água
- 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor
- 2 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
- 2 colheres de sopa de glucose de milho
- 1 Kg de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer

Como Fazer Bolo com Pasta AmericanaEm uma panela, dissolva a gelatina na água durante 5 minutos. Em seguida leve essa mistura ao fogo em banho-maria e adicione a glucose e a gordura hidrogenada. Mexa tudo até dissolver bem. Retire a mistura do fogo e aos poucos vá juntando o açúcar até que a composição ganhe a consistência de uma massa. Após ficar pronta, coloque-a já aberta em uma bancada e termine de abri-la com um rolo de massa. A ideia é que ela fique com a mesma espessura em toda sua superfície. Depois de aberta, coloque-a inteira sobre o bolo e com as mãos vá moldando para que a massa fique o mais grudada possível no bolo. O ideal é que depois de aberta a massa tenha tamanho suficiente para cobrir toda a superfície do seu bolo, isso evita que os remendos da massa estraguem a sua decoração.

Algumas dicas

Como Fazer Bolo com Pasta Americana- Em caso de bolos com dois ou mais andares, corte 4 pedaços de palito, da altura do bolo e espete-os separadamente. Isso evita que a primeira camada afunde quando você for colocar as próximas.

- Atualmente a maior parte dos bolos com diversos andares esconde um segredo. Apenas uma das camadas é real e feita de pão-de-ló. As outras camadas são feitas de isopor e cobertas com a pasta americana. Isso facilita na hora de fazer, facilita também na hora de transportar e não perde nem uma pouco em beleza. O bolo a ser distribuído na realidade, fica escondido na cozinha e só aparece já cortado nas bandejas.