Como Fazer Bolo Chokito

Como Fazer Bolo ChokitoUma nova receita de bolo para você que está buscando algo diferente nesse quesito de sobremesas e doces. Certamente você nunca ouviu falar sobre esse delicioso bolo de chokito não é mesmo? E aposto que se interessou prontamente em aprendê-lo, não é? E é por isso que iremos escrever este artigo, a fim de te ajudar a preparar esse maravilhoso bolo de chokito. Se tiver alguma festa infantil chegando, vai ser uma ótima oportunidade de você aprender a prepará-lo. Veja os ingredientes e o modo de preparo que estarão descritos mais abaixo e aprenda a preparar o seu bolo. Vai ser uma receita deliciosa e que todas as pessoas que experimentarem vão aprovar, pode ter certeza.

1. Ingredientes para fazer o bolo de chokito. Anote os ingredientes necessários para que você aprenda a fazer o seu bolo. São ingredientes simples, assim como o seu modo de preparo. Mas, é bom ter um papel e uma caneta na mão para anotar tudo que iremos passar. Assim você irá ter certeza que não errou nenhum passo.

Massa

- 1 xícara de chá de leite de coco (pode ser substituído por leite de vaca)

- 3 ovos

- 4 colheres de sopa de manteiga

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 1 xícara de chá de chocolate em pó

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Calda

- 2 xícaras de chá de água

- 1 xícara de chá de açúcar

- 2 colheres de sopa de chocolate em pó

Recheio e cobertura

- 2 xícaras de chá de doce de leite cremoso

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 4 colheres de sopa de chocolate em pó

- ½ lata de creme de leite

- 1 ½ xícara de flocos de arroz

2. Fazendo a massa do seu bolo. No liquidificador, bata o leite de coco, os ovos, a manteiga, o açúcar e o chocolate. Quando formar um creme, transfira-o para uma tigela e depois vá colocando a farinha aos poucos até ficar mais homogêneo. Por fim, junte o fermento e mexa delicadamente. Ponha essa massa em uma assadeira untada e enfarinhada, de cerca de 22 centímetros de diâmetro e leve para assar em forno com temperatura média, pré-aquecido e deixe por mais ou menos 40 minutos. Quando estiver bom, retire do forno, espere que fique mais frio, corte-o ao meio, em sentido horizontal e reserve-o.

3. Fazendo a calda. Coloque todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos. Assim que engrossas um pouco mais, retire do fogo, espere ficar mais frio e regue uma metade do bolo.

4. Fazendo o recheio. Misture o doce de leite com a essência e espalhe sobre o bolo. Coloque a outra metade da massa sobre o bolo e utilize o restante da calda. Deixe que fique na geladeira por mais ou menos uma hora.

5. Fazendo a cobertura. Enquanto o bolo está na geladeira, comece a fazer a calda. Em uma panela, misture o leite condensado com a manteiga e o chocolate em pó, e leve para o fogo médio, mexendo sempre até desgrudar do fundo. Assim que atingir este ponto, espere que fique mais frio e ponha o creme de leite. Cubra o bolo com esta receita e polvilhe os flocos de arroz por cima. Leve à  geladeira por mais uma hora antes de servir.