Como Fazer Bolo BomBom

Como Fazer Bolo BomBomBolo é gostoso, bombom também. Imagina então unir os dois em uma única receita? Nesse artigo iremos ensiná-los a como se preparar um delicioso bolo bombom.Para quem tem um pouco mais de familiaridade com a cozinha não irá se “assustar” com a receita, pois não tem muitos segredos e nem detalhes para ficar no ponto certo. Se estiver interessado em preparar esse bolo bombom, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e acompanhe o modo de preparo que estará descrito mais abaixo. é uma receita daquelas que devem ser preparadas no final de semana, juntando a criançada e fazendo a felicidade de todo mundo. Tenha a certeza de que o resultado final vai ser bastante positivo. Afinal, uma receita dessa merece todas as atenções e degustações dos amantes do bom chocolate.

1. Ingredientes para fazer o bolo bombom. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu bolo bombom. Sem segredos e sem ingredientes muito exóticos que possam dificultar o seu preparo.

Massa

- 4 ovos

- 2 xícaras de farinha

- 2 xícaras de açúcar

- 1 colher (sopa) fermento

- 3/4 xícara de água

- 2 xícaras de chocolate em pó

Recheio

- 2 latas de leite condensado

- 7 bombons brancos

Cobertura

- 2 barras de chocolate meio amargo

- 2 caixinhas de creme de leite

- 6 bombons

2. Fazendo o seu bolo bombom. Em primeiro lugar você terá que preparar a massa do seu bolo. Bata os ovos com o açúcar e vá adicionando a água bem aos poucos para que a massa não desande e possa dar um resultad horrível ao final da receita. Feito isso, misture a farinha, o fermento e o chocolate na mão mesmo, mas sempre aos poucos, agora é para que a massa não empelote. Depois bata por alguns segundos na batedeira juntamente com o restante dos ingredientes e disponha essa massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Não se esqueça que a batedeira deve estar em velocidade média. Asse por cerca de 35 minutos em forno médio e pré-aquecido. Será necessário que você prepare duas receitas dessa massa para montar o bolo. Uma ficará na parte de cima e a outra na parte de baixo. É um bolo bem grande realmente. Para juntar todo mundo.

Para preparar o recheio é um pouquinho mais complexo e merece um pouco mais de atenção. Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por cerca de uns 30 minutos para que ele fique em ponto de doce de leite. Quando a panela perder a pressão, tire as latas e deixe esfriar muito bem para que ela não estoure. Quando esfriar, passa o doce de leite sobre as massas e cubra com os bombons picados. De preferência que os bombons sejam “Sonho de Valsa” ou “Ouro Branco”.

Para finalizar e fazer a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e depois ponha o creme de leite para que vire o delicioso ganache. Cubra o bolo e enfeite com os bombons na parte de cima, mas dessa vez, sem que eles estejam picados. Seu bolo vai estar pronto e extremamente delicioso.