Como Fazer Bolinhos de Bacalhau

Como Fazer Bolinhos de BacalhauPara os portugueses de plantão ou simplesmente para quem aprecia uma comida típica e quer variar um pouco nos pratos da sua casa. O bolinho de bacalhau é muito gosto e existem vários adoradores desta receita que é muito saborosa, mas um pouco mais complexa de ser feita para quem não mexe muito na cozinha. Mas, nada que seja espantoso e complicadíssimo de ser feito. Acompanhe a nossa receita e veja como fazer deliciosos bolinhos de bacalhau. Ela é uma receita mais cara devido ao uso do bacalhau, mas eu garanto de vale muito a pena.

1. Ingredientes para você fazer o seu bolinho de bacalhau. Para que você prepare o seu bolinho de bacalhau irá precisar de alguns ingredientes pontuais para que ele fique pronto. Anote todos e veja como se prepara um bolinho de bacalhau bem gostoso.

- 300 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado

- 3 xícaras de chá de batatas cozidas e espremidas

- 1 colher de farinha de trigo

- sal e pimenta do reino a gosto

- 3 ovos

- 2 colheres de sopa de cheiro verde picado

- óleo para fritar

2. Preparando a massa do seu bolinho de bacalhau. Junte todos os ingredientes em uma tigela bem grande. Use as mãos mesmo, mas não se esqueça que elas devem estar bem limpas. Amasse todos os ingredientes até que eles fiquem bem unidos e a massa fique parecendo com uma de cozinha, por exemplo. Assim que tiver preparado a massa, deixe-a reservada e vá preparar a panela para fritar.

3. Colocando o óleo na panela. Coloque uma quantidade de óleo na panela de modo que quando os bolinhos forem jogados, eles fiquem submersos. Quando óleo estiver bem quente, você poderá começar a fritar os bolinhos.

4. Fazendo os bolinhos. Com a ajuda de uma colher de sopa, faça os bolinhos e coloque-os no óleo quente até que eles fiquem bem dourados. Depois disso, despeje-os numa travessa com papel toalha para que a gordura seja absorvida.

O preparo dos bolinhos de bacalhau é simples. O mais complicado mesmo é dessalgar o bacalhau, pois isso leva algum tempo. Mas, depois que o seu bacalhau estiver bem dessalgado, o processo para fazer o bolinho se torna bem simples. Eles servem como um ótimo aperitivo.