Como Fazer Bolinho de Espinafre

Como Fazer Bolinho de EspinafreUm aperitivo bem saudável e muito gostoso para ser comida nesses dias frios. O bolinho de espinafre é bem simples de ser feito e mata a fome de qualquer pessoa, a qualquer hora do dia. Se os seus filhos não gostam muito de comer legumes e vegetais, essa é uma ótima receita para que eles comecem a encarar este tipo de alimento. Os bolinhos não têm aquele gosto de espinafre e assim, você irá conseguir “enganar” os seus filhos e dar-lhe um alimento muito nutritivo. Anote a nossa receita e veja o modo de preparo do bolinho de espinafre aqui no nosso artigo e comprove como ele é gosto e simples de se fazer.

1. Ingredientes para fazer o bolinho de espinafre. Para que ele fique pronto, veja os ingredientes necessários e anote o modo de preparo do seu bolinho de espinafre. É bem simples e você consegue achá-los em qualquer lugar.

- 2 ovos

- 10 folhas médias de espinafre

- 5 colheres de sopa de farinha de trigo

- sal a gosto

2. Preparando o espinafre. Lave muito bem as folhas do espinafre e depois pique-as em pedaços bem pequenos. Deixe-as reservadas enquanto vai fazer as outras partes da receita.

3. Fazendo o restante da receita. Bata os ovos e despeje as folhas de espinafre dentro dos ovos batidos e por fim, coloque as colheres de farinha de trigo. Mexa bem até que a massa fique um pouco mais consistente. Não se preocupe se ela não ficar muito dura, pois isso não interfere no resultado final do bolinho.

4. Fritando os bolinhos. Deixe que o óleo fique bem quente e com a ajuda de uma colher de sopa, coloque a massa no bolinho e espere até que ele fique bem dourado. Depois, ponha-os numa travessa com papel toalha para que a gordura seja absorvida.

Simples e deliciosa. É nisso que se resume a receita de bolinho de espinafre. Fica muito gostoso e não demora quase nada para prepará-los. Os bolinhos de espinafre são ótimos aperitivos.