Como Fazer Bolinho de Chuva

Como Fazer Bolinho de ChuvaBolinho de Chuva é algo tão maravilhoso como beber chocolate quente no inverno. Foi uma receita criada e vinda do Portugal. O único problema é o aumento do peso que causa na vida das pessoas que apreciam essa maravilhosa obra de culinária. Porém, é um tanto satisfatória apreciar o paladar com essa delícia açucarada. Bolinho de chuva é como a melhor comida da sua avó: Você come uma vez, e não consegue parar de comer de tão gostoso que é.  Aproveite um final de semana chuvoso e frio e faça essa receita. É de dar água na boca!

Ingredientes. Pegue dois ovos, duas colheres de açúcar, uma xícara de chá de leite, trigo para dar ponto, uma colher de sopa de fermento, açúcar e canela.

Modo de Preparo. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura. Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar. Quando estiver bem quente, comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro. Coloque os bolinhos sobre um papel absorvente e depois se preferir, passe-os no açúcar para ficar mais gostoso ainda.

Faça também bolinhos de chuva crocante. 

Como Fazer Bolinho de ChuvaIngredientes. Pegue três xícaras de farinha de trigo, uma xícara de açúcar, uma colher de sopa pó Royal, uma colher de sopa de margarina e uns dois ou três ovos.

Modo de Preparo. Misturar os ingredientes secos. Adicionar a margarina (sem gelo) e misturar bem. Fazer um “vulcão” no meio da massa. Colocar inicialmente dois ovos batidos no meio da massa. Ir cobrindo os ovos com a farinha e amassando a massa, até o ponto que a massa desgrude de suas mãos. Enrolar e cortar com nhoque. Fritar em óleo quente, polvilhar açúcar e canela em pó.
A quantidade de ovos varia de acordo com o tamanho:
Grandes: Dois ovos
Médios: Três ovos.
Pequenos: Quatro ovos.