Como Fazer Bolinho de Carne com Queijo

Como Fazer Bolinho de Carne com QueijoEssa é uma ótima receita para quem está procurando um aperitivo para os dias que a família e os amigos estão reunidos. Essa receita foi tirada de um dos pratos que mais fizeram sucesso no último concurso “Comida di Buteco”. O  bolinho de carne com queijo é um salgado muito gostoso e bem simples de ser preparado, ótimo para ser servido em diversas ocasiões, até mesmo em festas infantis. É uma massa que não tem segredos e fica bem macia, assim como o seu recheio que é saboroso demais, principalmente por causa do queijo. Se atente um pouco mais para fazer esse bolinho, pois todo salgado merece um pouco mais de atenção.Você irá poder comprovar isso, lendo o nosso artigo e seguindo a nossa receita. Os ingredientes que você irá usar são bem simples, o que deixa o prato ainda mais atraente e ótimo para ser preparado a qualquer hora.

1. Ingredientes para fazer o bolinho de carne com queijo. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu bolinho de carne com queijo. Eles são bem simples e se resumem apenas na massa e no recheio de carne. Tenho certeza que você não encontrará nenhuma dificuldade para fazê-lo.

- 600 gramas de carne moída

- 2 colheres de sopa de azeite extra virgem

- 3 dentes de alho picados

- ½ cebola média picada ou ralada

- ½ pimentão médio picado

- ½ colher de sopa de sal

- ½ colher de café de páprica picante

- pimenta do reino moída na hora

- 6 colheres de sopa de farinha de trigo

- 2 ovos

- pedaços de queijo mussarela ou catupiry para facilitar o recheio

2. Começando a fazer o seu bolinho de carne com queijo. Numa panela média, coloque o azeite e espere que ele esquente um pouco para que você possa dourar os ingredientes. Depois, ponha a cebola, o alho e o pimentão e deixe que eles fiquem bem fritos e mais crocantes e com uma coloração mais forte. Assim que eles atingirem esse ponto esperado para o recheio, coloque a carne, a páprica e por fim, o sal para que o recheio possa ser formado. Agora você terá que refogar a carne até que ela pegue uma cor e fique bem mais coradinha

3. Continuando a fazer o bolinho de carne com queijo. Quando a carne tiver no ponto que foi indicado, comece a colocar a farinha e os ovos e logo em seguida desligue o fogo imediatamente, pois a massa não pode de maneira nenhuma queimar. Fique mexendo até que a farinha e os ovos incorporem com o restante da carne e forme uma massa mais firme, mas que não seja dura. Essa mistura terá que formar uma bola de massa. Espere que essa massa fique um pouco mais fria para continuar fazendo os seus bolinhos de carne com queijo.

4. Fazendo os bolinhos de carne com queijo. Assim que a massa do bolinho esfriar, vá moldando os seus bolinhos, mas antes de fechá-los, abra na palma da sua mão para colocar o queijo escolhido. Por fim, passe na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca para que dê aquela bela empanada e fique ainda mais crocante. No fim, basta fritá-los e deixar a gordura escorrer num papel toalha.