Como Fazer Bolinho de Carne com Molho

Como Fazer Bolinho de Carne com MolhoPara quem quer fazer uma receita prática e gostosa, vamos ensiná-los a como preparar um delicioso bolinho de carne com molho. Ou para quem quer dar uma complementada no sue prato, essa receita pode ser uma boa, ou mesmo para um petisco para receber os amigos. Os bolinhos de carne com molho servem para variadas receitas brasileiras ou mesmo típicas de outras regiões, e são excelentes acompanhamentos para vários pratos que deixam mais sabor e mais complemento para o seu prato. Se você está interessado em fazer está receita, leia o nosso artigo e perceba como o seu modo de preparo é bem simples. Iremos lhe dar algumas dicas para como fazer este maravilhoso prato e vocês poderem se deliciar com o bolinho de carne com molho.

1. Ingredientes para o preparo da sua receita de bolinho de carne com molho. Anote os ingredientes que serão necessários para que os seus bolinhos de carne com molho fiquem prontos. São bem simples, assim como o molho que irão para acompanhá-las.

Bolinho de carne

- ½ quilo de carne moída (coxão mole)

- 2 ovos

- 3 colheres de sopa de farinha de rosca

- ½ cebola picada

- sal, pimenta e sazon a gosto

Molho

- ½ cebola picada

- ½ alho picado

- 3 colheres de sopa de óleo

- 1 lata de molho de tomate

- ½ lata de água

- 1 cubo de caldo de galinha

- 1 pitada de açúcar

- sal, pimenta, salsinha desidratada e sazon a gosto

2. Preparo dos bolinhos de carne. Para que eles fiquem prontos, você terá que juntar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar bem com a ajuda das suas mãos até que se forme uma massa de carne bem unida, como se fossem fazer hambúrgueres, por exemplo. Para que elas fiquem no formato ideal do bolinho, pegue uma colher de sobremesa e pegue uma porção de carne, que será o tamanho exato. Esta receita rende em média 45 bolinhos de carne.

3. Fritando os bolinhos de carne. Em uma panela, esquente de dois a três dedos de óleo e frite-os até que elas fiquem mais corados por fora e bem cozidos por dentro, por isso, comece com fogo alto e depois vá diminuindo. Feito isso deixe-as reservadas numa travessa com papel toalha para absorver um pouco da gordura que pode ter sido formada nas bolinhas de carne.

4. Preparando o molho das bolinhas de carne. Primeiramente, refogue a cebola e o alho no óleo até que eles fiquem bem douradinhos e mais crocantes. Depois, junte o molho, a água, o caldo de galinha e os temperos a gosto e deixe levantar fervura, a ponto desse molho estar mais encorpado e mais temperado. Quando começar a ferver, junte as bolinhas de carne, coloque fogo baixo e deixe ferver por mais ou menos cinco minutos, deixando as bolinhas de carne cozinharem ainda mais. Depois disso é só colocar em um prato e decorar com a salsinha e servir como porão ou como acompanhamento de algum prato. A receita está pronta e você já poderá comer.