Como Fazer Bolinho de Boteco

Como Fazer Bolinho de BotecoEssa receita é um excelente aperitivo para quem não aguenta esperar o almoço ou a refeição em questão e gosta de estar sempre “beliscando” algumas coisas na cozinha ou mesmo aquelas pessoas que gostam de relembrar os tempos de boteco em casa. O bolinho de boteco é bem simples de ser feito, assim como é rápido, afinal, comida de boteco não pode ser demroada. Você pode fazê-lo e depois ir preparar o prato principal de uma refeição se quiser. Você quase não gasta tempo para preparar os bolinhos de boteco e certamente as pessoas vão gostar bastante. Fica muito delicioso com algumas gotinhas de limão por cima para aperitivo. Só de pensar já começa a dar água na boca. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse delicioso bolinho de boteco. Você irá ver como é simples e rápido.

1. Ingredientes para fazer o bolinho de boteco. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu bolinho de boteco. Como dissemos anteriormente, eles são bem simples e você terá bastante facilidade para encontrá-los, assim como prepará-los.

- 500 g de mandioca cozida e amassada

- 1 ovo

- 1 xícara de cebolinha picada

- sal a gosto

2. Fazendo os bolinhos de boteco. Depois de ter cozido e espremido as mandiocas previamente em um pouco de água e sal, como se você fosse fazer um purê, amasse-as bem, como já foi dito e misture com o restante dos ingredientes em uma tigela e com a ajuda de uma colher de sopa ou mesmo das suas mãos para que forme uma unica massa. Feito isso comece a formar bolinhas e frite em óleo bem quente para que elas criem uma casquinha bem crocante por fora. As bolinhas têm que ficar  totalmente dentro do óleo para que elas dourem por completo e fiquem bem assadinhas por dentro também, do contrário ficará crua em algumas partes e a receita não vai ficar tão boa, como o verdadeiro bolinho de boteco.

Se você quiser, pode rechear a massa com alguns pedacinhos de queijo antes de fritá-las, para que crie aquele sabor ainda mais fabuloso. Vai dar uma variação bem interessante para os bolinhos, além de não ser nenhum pouco complicado recheá-las.