Como Fazer Bolinho de Arroz

Como Fazer Bolinho de ArrozSe você não sabe o que fazer com aquelas sobras de arroz que restaram do seu almoço de dois dias atrás, leia essa receita e ache uma solução ainda mais gostosa e produtiva. Ela também é muito importante, pois faz com que não haja desperdício de comida. Os bolinhos de arroz são ótimos aperitivos e são bastante saborosos, principalmente se forem acompanhados de algum tipo de molho. Leia a nossa receita de bolinho de arroz e aprenda a fazê-los imediatamente. Não é difícil e podem ser feitos em menos de 40 minutos.

1. Ingredientes para fazer o seu bolinho de arroz. Para que o seu bolinho de arroz fique pronto e tenha aquela crocância bem gostosa, você precisará de alguns ingredientes para fazê-los. Anote os ingredientes e faça agora mesmo o seu bolinho de arroz.

- 2 xícaras de chá de arroz cozido

- ½ xícara de chá de queijo ralado

- ½ xícara de chá de leite

- 2 colheres de sopa de cheiro verde picado

- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

- ½ xícara de chá de amido

- ½ xícara de farinha de trigo

- 3 ovos

- óleo para fritá-los

2. Preparando o seu bolinho de arroz. O preparo do bolinho de arroz é muito simples e se resume em apenas uma etapa. Pegue uma tigela e misture todos os ingredientes de modo que seja criada uma massa bem fofinha. Assim que notar que todos os ingredientes estão bem unidos, você poderá começar a fritá-los. Não se preocupe com a ordem dos ingredientes, pois isso não é crucial.

3. Fritando os bolinhos de arroz. Quando a massa estiver pronta, com a ajuda de uma colher de sopa, pegue um pouco de massa, enrole em formato de bolinho e coloque na frigideira com o óleo já quente. Deixe que ele fiquem dourado dos dois lados e depois coloque os bolinhos em uma travessa com papel toalha para que a gordura seja absorvida.

A receita de bolinho de arroz é muito simples e bem fácil de ser feita. Assim que você quiser inovar nos seus aperitivos, esta é a melhor maneira que você pode encontrar. Principalmente se estiver arroz sobrando na sua casa. Os outros ingredientes são simples e fáceis de serem achados.