Como Fazer Bobó de Camarão

Como Fazer Bobó de CamarãoImagine comer uma comida bem quentinha nesse tempo frio que está fazendo, melhor ainda é comer uma comida tipicamente brasileira e totalmente caseira nesse tempo frio que está fazendo. O Brasil é sem dúvidas o país que tem a gastronomia mais rica do mundo, comidas carregadas e muito bem temperadas e o melhor, muito fáceis de fazer. Com pequenas porções, você  pode encher até a barriga de um gigante e é claro de dar água na boca de qualquer um. Esse texto é pra você que não tem tempo de comer fora ou até por uma falta de dinheiro, porque quer economizar nas finanças, vamos ensiná-los a como fazer o delicioso e magnífico bobó de camarão, é fácil, rápido e muito gostoso, vamos lá.

1. Ingredientes. Anote os ingredientes que serão necessários para o preparo do seu bobó de camarão.

- 1 Kg de camarões frescos

- Sal

- 3 dentes de alho picados e amassados

- Suco de 1 limão

- Pimenta do reino

- 1 Kg de mandioca ( prefira as que já vem embaladas e descascadas, é mais prático)

- 1 cebola cortada em rodelas e 2 cebolas raladas

- 1 folha de louro

- 6 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 vidros de leite de coco

-1 maço de cheiro verde picado

- 2 latas de molho pronto de tomate

- 2 pimentões verdes bem picadinhos

- 2 colheres de sopa de azeite de dendê

2. Modo de preparo. Antes de começar a preparar o bobó lave todos os camarões e tempere-os com sal, alho, pimenta e limão. Deixe o camarão marinar. Depois pegue uma panela e coloque água nela, corte a mandioca em pedacinhos e coloque-a para cozinhar com louro e cebolas em rodelas. Quando elas estiverem bem cozidas coloque um vidro inteiro de leite de coco, deixe esfriar e bata tudo no liquidificador. Logo após esquente o azeite de oliva, junte com a cebola ralada e deixe dourar.

Junte com os camarões e frite. Coloque as duas latas de tomate, o pimentão, o cheiro verde e cozinhe por alguns minutos. Na mesma panela junte a mandioca que foi batida no liquidificador, coloque outro vidro de leite de coco e o azeite de dendê, deixe até ferver e o bobó de camarão estará pronto, quente e muito delicioso.