Como Fazer Biscuit Passo a Passo

Como Fazer Biscuit Passo a PassoO biscuit é como uma massa para fazer vários tipos de artesanato, bonequinhos e lembrancinhas de festa em geral. Ela é considerada uma “porcelana fria” pelo fato de secar muito rápido em contato com o vento. E muitas pessoas gostam deste tipo de massa de biscuit, pois o seu manuseio é bem mais simples e fácil de modelar, obtendo resultados muito bonitos. E aqui você irá aprender como fazer biscuit passo a passo, para que não reste nenhuma dúvida quanto ao seu manuseio ou o modo que ela é preparada.

1. Materiais necessários para fazer o biscuit. Alguns dos materiais podem ser um pouco mais complicados para se achar, mas é só ir a alguma loja especializada em artesanato que você prontamente irá encontrá-los. Serão necessárias duas xícaras de chá de amido de milho, duas xícaras de chá de cola branca própria para fazer massa de biscuit, uma colher de sopa de caldo de limão, vinagre ou formol, duas colheres de sopa de vaselina líquida e uma colher de sopa de creme hidratante sem silicone.

2. Fazendo o biscuit no microondas. Como cada microondas tem uma potencia diferente, não podemos precisar um tempo certo para se preparar a sua massa de biscuit. Primeiramente, misture todos os ingredientes em um recipiente e leve ao microondas por três minutos, mas sempre tirando de 30 em 30 segundos para ver como está a consistência da massa e sempre dê uma mexidinha na massa quando retirá-la. Quando perceber que pegou a consistência correta, é só tirar e utilizar. Mas, saiba que o tempo em um microondas pode chegar a até 10 minutos para fazer o cozimento completo de todos os ingredientes. E é claro, lembre-se de sovar a massa com o creme hidrantente em suas mãos e sobre uma superfície limpa e plana. Sove-a como se fosse uma massa de pão mesmo.

3. Fazendo biscuit no fogão. No fogão o procedimento é mais simples, pois o ponto da massa pode ser facilmente reconhecido. Misture todos os ingredientes em uma panela e vá mexendo com uma colher de pau, até que todos os ingredientes se soltem do fundo, mas lembre-se de não deixá-la ressecar. A massa precisa ainda estar mole quando vocÊ tirá-la do fogo. Depois disso, faça o mesmo processo para sová-la que foi indicado no item acima.

Esse é o modo para que você faça o seu biscuit. Uma dica importante é sempre sovar a massa quando ela estiver quente, pois ela pegará uma consistência mais elástica e macia. E não tente modelá-la, pois a massa precisará de, pelo menos, 24 horas de descanso.