Como Fazer Biscoitos de Polvilho

Como Fazer Biscoitos de PolvilhoO biscoito de polvilho é uma preferência nacional. É verdade que ele serve para todas as horas. Para comer no ônibus, no metrô, assistindo a um filme, sem casa sem fazer nada, usando o computador, para matar a fome, para esperar em uma fila, para ir ao cinema e tantas outras opções. Podemos dizer que ele é muito democrático. É uma delícia, barato e fácil de ser encontrado.

Como curiosidade, ele surgiu em Minas Gerais, com uma mistura de culinária africana, portuguesa e indígena.

Já pensou em vez de comprar, fazer o seu próprio biscoito de polvilho?

Veja o passo a passo que preparamos e viva o sabor do polvilho!

Para fazer o biscoito, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

400 gramas de polvilho azedo

60 ou 65 gramas de óleo de canola, soja ou girassol

Uma colher de sobremesa de sal

1. Primeiro de tudo, junte o polvilho e o sal em uma vasilha. Reserve. Depois ponha uma parte do óleo no fogo até que comece a sair fumaça.

2. Em seguida, escalde todo o polvilho no óleo quente. Faça isso aos poucos. Espere esfriar para que você possa mexer a massa com as mãos. Depois solve e misture um pouco. Quando ficar bom, ponha os ovos e continue mexendo até que seja possível moldar os biscoitos.

3. O próximo passo você deve esquentar a outra parte do óleo na panela. Faça isso aos poucos para que o polvilho não estoure. Depois unte as mãos com óleo para que possa moldar os biscoitos. O formato é livre, pode ser o tradicional, em círculo etc.

4. Conforme os biscoitos vão ficando prontos, ponha-os para escorrer. Agora já pode comer.

Viu como é fácil fazer biscoitos de polvilho? Agora é só seguir o passo a passo e fazê-los para um lanche delicioso à tarde ou para aquele chá durante a noite.