Como Fazer Biscoitos de Natal

Como Fazer Biscoitos de NatalO natal está chegando e apesar dos preços salgados no mercado, todos nós ficamos pensando em inovar na ceia e servir algo diferente aos nossos parentes e amigos.

Neste artigo vamos ensinar como fazer biscoitos de natal, esta receita é simples, barata e deliciosa. Com uma dose de criatividade e trabalho em família eles ficarão prontos rapidamente e com certeza farão o maior sucesso. Se você gostou desta sugestão separe os ingredientes e convoque a família para ajudar, afinal a reunião não deve se resumir apenas na mesa e sim em todos os momentos.

Ingredientes

Uma barra de chocolate meio amargo para cobertura

Biscoitos Recheados de Chocolate ou Baunilha (tipo negresco)

01 clara de ovo

300 g de açúcar de confeiteiro

01 colher (café) de suco de limão

Corante alimentar de várias cores

Saco de confeiteiro ou saco de gelo

Papel manteiga

Modo de Fazer

Primeiro passo: Glacê para decoração – Coloque a clara de ovo e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos e devagar.

Acrescente o suco de limão e aumente a velocidade por 10 minutos.

Para colorir, use corante o alimentar. Quanto mais corante, mais forte ficará o tom.

Como a intenção é fazer glacês com várias cores, separe a mistura de açúcar e claras em potinho e vá colorindo um a um com cores diferentes.

Segundo Passo – Pique e derreta o chocolate de cobertura no microondas ou em banho Maria e reserve.

Terceiro passo – Mergulhe os biscoitos no chocolate e deixe-os secar sobre uma folha de papel manteiga. Depois de secos, coloque-os na geladeira e deixe até que o chocolate endureça.

Quarto passo – Decoração: Coloque o glacê colorido em sacos de confeiteiro com bico pequeno. Caso você não tenha esses sacos, serve um saco plástico de gelo, que é mais grosso que os comuns.

Feche o saco com elásticos e fure na pontinha e desenhe sobre os biscoitos temáticas natalinas: touca de papai Noel, sinos, árvore de natal, bolinhas de árvore, caramelos listrados, etc.

Após a decoração leve os biscoitos à geladeira por mais 12 horas.

Agora é só servir para seus convidados.