Como Fazer Bijuterias Passo a Passo

Como Fazer Bijuterias Passo a PassoAs bijuterias são enfeites (colares, brincos, anéis, pulseiras, caneleiras) que não são feitos com joias preciosas.

Elas são tão lindas que podem virar um grande negócio para quem as faz, se você não sabe fazer bijuterias, comece adquirindo os materiais básicos, os listados abaixo são utilizados na confecção de colares ou pulseiras:

Alicates para bijus (com a ponta mais longa e reta)

Pedras, miçangas, medalhas.

Diferentes tipos de correntes

Fechos variados

Nylon

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de armarinhos e tem um custo baixo. Algumas pedras importadas são mais caras e tem uma duração melhor, vale investir nelas se você estiver com um dinheirinho sobrando.

Comece a montar as peças elaborando o modelo e combinando as cores. As peças monocromáticas são muito sem graça e as muito coloridas em geral não tem boa aceitação, a melhor maneira de harmonizar a peça é combinando no máximo 3 cores, de preferência da mesma escala de cores, por exemplo: diferentes tons de azul e verde, de vermelho e rosa, amarelo e laranja e assim por diante.

Se a base do colar for o fio de nylon, as pedras deveram escondê-lo. Ponha-as numa mesma sequência ou jogando com as cores e encaixe os fechos com o alicate. Aperte bem para que eles não soltem e faça a amarração.

No caso de correntes diferenciadas (como as da imagem que ilustram este artigo) não esconda-o com pedras, de preferência à medalhas ou pedras solitárias que darão um aspecto mais hippie e tribal as peças.

Encaixe os fechos e finalize a peça.

O preço de venda deve cobrir os valores gastos na produção e no tempo de produção de cada peça, quanto mais elaborada maior será o seu valor.