Como Fazer Bife

Como Fazer BifePreferência nacional de oito em cada dez brasileiros, o bife é o acompanhamento preferido das pessoas. Só que muitas dessas pessoas acabam não fazendo o bife em casa com receio de ele não ficar igual aos dos restaurantes. Mas, não se preocupe, porque fazer um bife é bem simples, mesmo para você que nunca cozinhou na vida. O preparo de um bife se resume basicamente em atenção e em uma boa escolha do bife quando você for comprar um. De resto, basta deixar que a frigideira irá fazer todo processo e bastará você saboreá-lo quando estiver pronto.

1. Compre um bife bem macio. Para que ele fique muito mais suculento é necessário adquirir um bom pedaço de bife bem macio e sempre com um pouco de gordura. Uma picanha, bisteca de boi ou miolo de alcatra são as melhores opções para fazer um bom bife.

2. Preparação para o seu bife. Quando estiver com o seu bife em mãos, saiba qual frigideira irá utilizar. As de ferro fundido são as melhores opções, pois prendem mais o sabor na carne. Tire a carne pelo menos uns trinta minutos antes de fritá-la. Quando estiver faltando por volta de dois a três minutos, comece a temperá-lo. Coloque um pouco de sal e pimenta do reino. E lembre-se de ralar a pimenta na hora que for utilizar, pois se não fizer assim, só restará o ardido da pimenta.

3. Fazendo o bife. Agora que você já temperou o seu bife, coloque-o na frigideira com um pouco de óleo e manteiga, ou um você trocar o óleo pelo azeite para o bife ficar ainda mais macio e mais saboroso. Deixe o fogo bem alto para que o bife fique grelhado rapidamente, depois abaixe o fogo e deixe que ele fique bom por dentro também. Um bife de dois centímetros de espessura deve demorar por volta de cinco minutos de cada lado.

Depois disso é só servi-lo acompanhado do que você quiser e saboreá-lo da melhor maneira possível. Uma dica é servir com batatas fritas, porque não há nada mais irresistível do que bife com batata frita, não é?