Como Fazer Bife à Parmegiana

Como Fazer Bife à ParmegianaNão saber mais o que fazer de almoço é realmente complicado. Ficar com aquelas receitas básicas é meio que um incômodo para qualquer pessoa. Mas, você pode inovar com as receitas básicas mesmo. Já pensou em fazer bife à parmegiana para a sua refeição? É bem simples e extremamente saboroso, além da maioria das pessoas apreciarem este tipo de receita, pois consegue unir todos os ingredientes mais saborosos que uma pessoa pode gostar que é carne, queijo e molho. Vamos ensinar aqui como fazer um belo bife à parmegiana e inovar nas suas refeições, saindo da monotonia.

1. Ingredientes para fazer o seu bife a parmegiana. Os ingredientes são simples e se assemelha com a receita de como fazer um bife simples, mas com algumas mudanças durante o seu preparo. Compre um quilo de carne para bife, três dentes de alho, sal, um ovo, farinha de rosca, óleo, queijo mussarela e orégano. Agora para fazer o molho que irá junta com o bife será necessário meia cebola picada, uma lata de molho de tomate, uma colher de sobremesa de catchup, uma colher de chá de mostarda, salsinha e cebolinha a gosto, sal e óleo.

2. Preparo dos bifes. Para iniciar o processo para fazer os seus bifes, tempere-os com o alho e o sal e deixe-os reservado por alguns minutos para que o tempero penetre na carne. Enquanto isso, bata o ovo inteiro e separe um outro prato para a farinha de rosca. Quando tudo estiver pronto, pegue os bifes, passe no ovo e logo em seguida na farinha de rosca. Faça este processo com todos os pedaços de carne e depois os frite, lembrando sempre de colocar um pouco de óleo na frigideira para ele fritar melhor. Vá colocando os bifes em um recipiente com papel toalha e espere os próximos passos.

3. Preparação do molho. Comece refogando a cebola com o óleo e espere até que ela fique bem dourada, quando atingir este ponto, adicione todos os outros ingredientes do molho e deixe que ele fique bem apurado.

4. Montando os seus bifes à parmegiana. Em uma assadeira, coloque todos os bifes e despeje o molho por cima deles. Assim que terminar coloque o queijo mussarela por cima e salpique com um pouco de orégano. Leve ao forno numa temperatura de 180º e espere que o queijo derreta para que você possa servi-los.

Ficou com água na boca, né? É, eu sei, eu também fiquei. Então não perca tempo e vá fazer já o seu bife à parmegiana.