Como Fazer Bife a Parmegiana

Como Fazer Bife a ParmegianaQuer aprender a fazer um jantarzinho prático, rápido e gostoso? O bife a parmegiana só parece difícil, mas não é. O prato une os adeptos à carne, ao queijo, ao molho, ao sabor e à comida gostosa e quentinha. Junte todos os ingredientes e chame amigos, porque rende à beça:

1. Tempere sua carne preferida  (pode ser alcatra, coxão duro, etc) do jeito que costuma temperar com frequência. Pode usar pimenta do reino, sal, orégano, sálvia, azeite, alho, etc.

2. Frite os bifes separadamente e os reserve. Você também pode passá-los em uma mistura de farinha de rosca e ovo para deixá-lo à milanesa, assim eles ficarão mais macios quando levados ao forno.

Dica: cubra cada bife com papel insufilm e bata levemente com um martelo para deixar a carne macia.

3. Aqueça uma panela com alho, azeite e cebola bem picada. Acrescente 2  xícaras (chá) de molho (ou 1 xícara (chá) de tomate picado) e 1 xícara (chá) de água. Acrescente sal a gosto e deixe ferver. Reserve.  Se puder (e gostar) use bastantes especiarias e não se preocupe se o molho estiver ralo, pois, quando levado ao forno, o mesmo irá engrossar e diminuir.

4. Separe os bifes e os mescle em uma fôrma média. Faça, de preferência, seis unidades, com distâncias não tão grandes. Por cima, coloque queijo (pode ralar queijo mozzarella, prato ou o que preferir) o suficiente para cobrir tudo. Acrescente o molho de tomate reservado e mais queijo. Coloque no forno por vinte minutos.

Você pode colocar outras ervas por cima do molho e do queijo. Orégano e manjericão são ótimas opções. Antes de colocar no forno você também pode acrescentar purê de batata. Esguiche azeite por cima e deixe no forno pelo mesmo tempo. Ficará como um “escondidinho” de bife à parmegiana.