Como Fazer Bife à Milanesa

Como Fazer Bife à Milanesa

Nada como um bom bife à milanesa para o almoço ou jantar, quando bem feito. Restaurantes normalmente fritam os bifes à milanesa em muito óleo, ou usam bifes congelados, porções preparadas previamente e reaquecidas quando necessário.

Fazer bife à milanesa em casa, por outro lado, permite-lhe utilizar os melhores ingredientes e controlar o resultado. Para uma apresentação digna de qualquer bom restaurante, o bife à milanesa é um dos pratos mais fáceis de fazer. Certifique-se de seus outros pratos estejam prontos antes de você preparar o bife, já que o bife estará pronto para servir em 15 minutos.

 Ingredientes:

  • Bifes
  • Farinha de trigo
  • Farinha de rosca
  • Ovos batidos
  • Óleo
  • Condimento

Modo de preparar:

1.  Prepare os bifes – Tempere os bifes usando os temperos de sua preferência.

2. Organize a área de trabalho – Coloque as tigelas com farinha de trigo, farinha de rosca e com os ovos batidos na ordem que serão usadas, de modo que fiquem (começando do lado do fogão) desse jeito: farinha de rosca, ovos batidos, farinha de trigo, prato com bifes temperados.

3. Comece a empanar os bifes – Passe o primeiro bife pela farinha de trigo. Use bastante farinha para que o bife fique com uma aparência seca. Depois passe pelos ovos batidos, sempre deixando o excesso escorrer; por último passe pela farinha de rosca, pressionando bem os bifes na farinha de modo que ele fique bem empanado.

 4. Frite os bifes -Adicione a manteiga na frigideira, espere até que ela comece a borbulhar e ficar dourada. Coloque os bife na frigideira. Não frite muitos ao mesmo tempo Reduza o fogo para médio-alto e frite os bifes dos dois lados até dourar, aproximadamente 7 minutos de cada lado. Deixe escorrer sobre toalha de papel antes de servir.

Use farinha de rosca fresca e bem seca para ter um resultado crocante.