Como Fazer Bichos de Feltro

Como Fazer Bichos de FeltroOs bichinhos feitos de feltro são irresistíveis e muito versáteis, eles pode ser usados em chaveiros, pendurados na bolsa, no caderno ou mesmo colocados na prateleira para decorar o quarto.

Não é complicado confeccionar seus próprios bichinhos, mas é preciso ter paciência e pegar o jeito para desenhar os moldes. A costura em si é bem simples, a prática fará com que você crie verdadeiras fofuras.

Materiais necessários

Feltro colorido

Manta acrílica ou algodão

Linha e agulha

Cola quente

Lápis e papelão

Tesoura

Como fazer

1. Com o lápis desenhe o bicho que você deseja fazer no papelão, comece com formas mais simples como corações e estrelas antes de tentar fazer os bichos mais complicados. Evite fazer desenhos muito pequenos, pois será difícil de recortar e costurar.

2. Recorte o molde com cuidado e evite fazer pontas e marcas nele.

3. Usando o molde recorte o feltro, é preciso recortar duas formas iguais para cada bicho de feltro.

4. Costure um feltro no outro com a linha e agulha pelo lado avesso, não tem problema se a linha ficar aparecendo, é até mais charmoso. Deixe apenas uma pequena aberta para que o enchimento seja colocado e vire o feltro para o lado certo.

5. Coloque o enchimento escolhido (manta acrílica ou algodão) e feche a abertura deixada.

6. Detalhes como olhos, rabinho, nariz, devem ser feitos com outros pedaços de feltro e colados com cola quente. Alguns detalhes também podem ser apenas desenhados com caneta para tecido.