Como Fazer Berinjela Recheada

Como Fazer Berinjela RecheadaEsta receita abaixo é bem leve pois é a berinjela assada e recheada com carne. Então temos a junção da proteína da carne e a poderosa fibra do legume. A beringela pode ser preparada de diversas formas: assada, recheada, cozida e frita. Prefira sempre o preparo com o mínimo de gordura possível. Existem muitos pratos preparados com ela, como por exemplo à parmegiana, que é uma delícia, mas chega a ser um prato pesado. Então para não errar em um jantar para os amigos opte por fazer assada sempre! Assim você não erra. Ela por si só é um vegetal pesado e nem todo mundo digere bem a sua casca, então se você optar por fazer frita, por exemplo, veja para quem vai servir, pois como foi dito nem todos digerem bem. Agora, fazer a receita abaixo é acertar no prato em cheio! Aprenda Como Fazer Berinjela Recheada.

1. Ingredientes: 5 Berinjelas médias; meia xícara de chá de azeite; 1 xícara de chá de Bacon em cubos pequenos; 2 xícaras de chá de carne moída; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 2 tomates picados sem semente; sal; 3 fatias de pão de forma integral triturados; xícaras de chá de queijo mussarela ralado; salsinha e cebolinha. Lembrado que caso sejam mais pessoas dobre a receita. Faça o cálculo de uma berinjela para cada um.

2. Modo de preparo: Primeira coisa a se fazer é cortar as berinjelas ao meio, coloque em uma assadeira e regue com azeite. Em um forno pré aquecido por 10 minutos leve ao forno por 10 minutos a 180 graus. Retire os miolos e reserve.

3. Para rechear: Em uma panela ou frigideira frite o bacon, a carne, a cebola e o alho e tudo ao mesmo tempo. Junte o tomate, o sal, a pimenta, o pão e o miolo das berinjelas. Distribua o recheio dentro das “canoas” de berinjela e polvilhe com a mussarela, a salsinha e a cebolinha. Leve ao forno por 10 minutos até 180 graus ou até gratinar. E está pronto! Acompanhamentos: arroz branco e  batatas gratinadas ou fritas.