Como Fazer Berinjela ao Forno

Como Fazer Berinjela ao FornoAo preparar um alimento na hora do almoço e janta, é essencial pensar na praticidade, nos ingredientes e que modo pode ser servido. Existem diversos pratos que podem ser preparados para uma reunião de amigos, jantares, almoços e até datas comemorativas. Por isso montamos uma deliciosa receita de berinjelas ao forno que leva ingredientes saborosos, que fazem desse prato um alimento fino e especial.

1.  Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de montar a berinjela ao forno, é necessário ter todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-3 berinjelas grandes cortadas

-sal

-pimenta do reino

-azeite

-molho à bolonhesa

-1/2 xícara de azeitonas pretas picadas

-1/2 xícara de manjericão picado

-100 gramas de mussarela ralada

-Queijo parmesão

 2. Como preparar as berinjelas ao forno: primeiramente coloque a berinjela de molho em água e vinagre durante 15 minutos. Depois em uma assadeira coloque as berinjelas, juntamente ao sal, pimenta, um fio de azeite e leve ao forno preaquecido, durante 20 minutos até ficar macia.

O segundo passo é untar um refratário com azeite, coloque uma camada de berinjela, e uma de molho bolonhesa com azeitonas e manjericão, outra de berinjela, outra de molho e metade da mussarela, mais duas de berinjela com molho. Coloque o restante do molho e da mussarela e polvilhe com queijo. Leve ao forno quente para gratinar por mais 20 minutos em fogo médio.