Como Fazer Bem Casado

Como Fazer Bem CasadoA receita do bem casado é extremamente saborosa, mas parece que só conseguimos achar este tipo de doce quando alguém casa. E que tal, você mesmo começar a fazer os bem casados e poder apreciar o seu delicioso sabor na hora que você quiser? Além de tudo, os bens casados podem ser uma forma de ganhar dinheiro, pois você poderá vendê-los para casamentos e ocasiões especiais. O que chama atenção na receita é a rapidez e facilidade que é fazê-los. Acompanhe a nossa receita e faça o bem casado na sua casa.

1. Ingredientes necessários para que  você consiga fazer o seu bem casado. Para fazer a massa do seu bem casado serão necessários quatro ovos, quatro colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de fermento em pó e dez colheres de sopa de farinha de trigo. Para fazer o recheio bastará doce de leite da sua preferência e açúcar de confeiteiro para finalizar o processo.

2. Fazendo o seu bem casado. Para iniciar o processo de fazer a sua massa, bata os ovos e o açúcar em uma batedeira por cerca de 10 minutos para que se obtenha uma massa bem cremosa e fofa. Uma dica é quando colocar os ovos, fazer um furo na gema para que ela escorra e no final, a massa não corra o risco de ficar com cheiro ou gosto de ovo.

Após se passarem os 10 minutos, adicione o fermento e desligue a batedeira. Na própria tigela da batedeira, vá colocando a farinha de trigo aos poucos e sempre mexendo com um batedor de arame. Espere até que a massa fique homogênea. Quando ela obtiver este ponto, pegue a massa e coloque dentro de um saco de confeiteiro ou se não tiver, pode colocar dentro de um saco plástico limpo e fazer um furo para que a massa possa sair da maneira correta.

Pingue leves porções sobre uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, lembrando sempre de deixar um espaço entre as porções para que na hora que elas estiverem crescendo, a massa não grude uma na outra. Leve ao forno pré-aquecido numa temperatura de 200º, por cerca de oito minutos e verifique a massa para que ela não vire biscoitos. Após este tempo, retire do fogo e deixe-a reservada.

Depois, coloque uma colher de chá de doce de leite por cima de um disco de massa e feche com outro, formando um pequeno sanduíche. Quando todos os bem casados estiverem feitos, passe na calda de açúcar, que deverá sem feita com as quatro colheres de açúcar e água, deixando em um fogo baixo até que se obtenha uma calda grossa. Pegue um bem casado e mergulhe nesta calda e deixe-o secando em cima de uma grelha. Quando a casca do doce estiver bem branquinha, significa que ela estará pronta.

Tente fazer esta receita de bem casado e veja como o resultado será delicioso.