Como Fazer Beijinho

Como Fazer BeijinhoOs doces mais queridos entre as crianças e os adultos com certeza são os brigadeiros e os beijinhos. Quem não gosta de ir a uma festa e ficar atacando a mesa dos doces antes mesmo de poder, não é? Todo mundo já deve ter feito isso, pelo menos, uma vez na vida. Mas, aqui vamos falar de como preparar os beijinhos, pois é uma receita bem simples e o melhor de tudo, é rápida e pode ser feita hoje mesmo se você quiser. Anote os ingredientes básicos desta receita e o seu modo de preparo. Fica um doce bastante saboroso.

1. Ingredientes para preparar o beijinho. Para que você prepara o seu beijinho você precisará de ingredientes bem simples, até mais simples que o do próprio brigadeiro. Anote-os e comprove como é fácil fazer o beijinho.

- 2 latas de leite condensado

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 300 gramas de coco ralado fresco fino

- açúcar cristal

- cravos da índia

2. Modo de preparo dos beijinhos. Em uma panela, misture as duas latas de leite condensado, a manteiga e o coco ralado e fique mexendo em fogo médio por mais ou menos 15 minutos. A consistência do beijinho terá que ser um pouco pastosa para que você possa enrolá-los.

3. Montando os beijinhos. Depois que o beijinho estiver mais frio, unte as suas mãos com manteiga e com a ajuda de uma colher de sobremesa comece a fazer bolinhas e logo em seguida passe no açúcar cristalizado. Finalize colocando os cravos da índia no meio do doce e já estará pronto para ser servido.

Viu como a receita de beijinho é muito simples? Você pode fazê-la hoje mesmo se quiser, pois tenho certeza que você tem todos esses ingredientes em mãos. Se algum estiver faltando, vá rapidamente ao mercado mais próxima de sua casa e prepare como sobremesa do almoço de amanhã. O pessoal da sua casa irá adorar.