Como Fazer Batida de Coco

Como Fazer Batida de CocoEssa com certeza é uma das melhores bebidas para serem apreciadas no verão, na beira de uma piscina ou mesmo na praia. A batida de coco é um coquetel bastante afrodisíaco e excelente opção para ser tomado em dias de calor, como nós já dissemos, e com uma boa companhia ou mesmo com a galera reunida. Se quiser, você pode reunir todos amigos na sua casa e fazer uma bela noite de drinks e incluí-lo como um dos que serão feitos, afinal, essa bebida não tem como não gostar. Se estiver ficando interessado no preparo da batida de coco, leia o nosso artigo e veja como é simples fazê-la. Até os ingredientes são bem objetivos e bem simples. Anote-os e veja o modo de preparo dessa batida de coco.

1. Ingredientes para o preparo da batida de coco. Como nós informamos logo acima, a bebida contém ingredientes bem simples e fáceis de serem achados. Continue lendo o nosso artigo para comprovar isso e ver como se prepara a batida de coco.

- 100ml de leite de coco

- 100ml de suco de maracujá

- 100ml de groselha

- 1 lata de leite condensado

- 100ml de cachaça

- gelo picado

2. Fazendo a batida de coco. Para que você possa preparar a sua bebida, coloque todos os ingredientes, menos o gelo, num liquidificador e bata bem até que ele torne-se uma consistência mais cremosa devido ao leite condensado, que tem que estar em temperatura ambiente e não pode estar na geladeira, se não a bebida ficará muito viscosa. Depois disso, coloque em uma jarra ou mesmo em uma garrafa e deixe reservado, enquanto irá preparar o último passo da bebida para que ela fique bem mais refrescante.

3. Picando o gelo para a sua batida de coco. Coloque os gelos no liquidificador e pique-os muito bem, até que eles fiquem em forma de raspadinha, por isso o seu liquidificador precisa ser um pouco mais potente. Quando ver que este ponto chegou, despeje-os em copos e coloque a bebida logo em seguida para que ela fique bem geladinha e bem mais refrescante. Por isso, é bem indicado que você só faça esse processo com o gelo assim que você for servir o drink, de modo que ele não derreta. Caso, você não tenha um liquidificador, ponha as pedras em algum pano e depois quebre com a ajuda de um martelo de cozinha mesmo.