Como Fazer Batatas em Conserva

Como Fazer Batatas em ConservaUma ótima receita para quem não sabe o que fazer como aperitivo quando for chamar os amigos para uma reunião mais intima na sua casa. As batatas em conserva são deliciosas e a grande maioria das pessoas apreciam esse aperitivo tão simples de ser feito. Ele também é ótimo para ser colocado em festas, pois todas as pessoas acabam dando uma beliscadinha nelas. Se você está interessado para saber como é que faz as batatas em conserva, leia o nosso artigo e aprenda a fazer esta receita tão gostosa e que chama a atenção de tantas pessoas.

1.Ingredientes para preparar as batatinhas em conserva. Anote todos os ingredientes que iremos passar e veja como é simples preparar essas batatinhas. Ela é uma ótima solução para este final de semana que está chegando e você irá reunir os amigos em casa.

- 2 quilos de batatas bem pequenas

- 500ml de azeite de oliva

- 1 xícara de óleo

- ½ xícara de vinagre de álcool ou de maçã

- 1 colher de sopa de pimenta calabresa

- 1 cebola grande ralada

- 5 dentes de alho amassados

- 1 colher de sopa de sal

- 2 xícaras de azeitonas verdes inteiras (opcional)

- 1 colher de sopa de salsa desidratada e picada

2. Preparação das batatas. Deixe que as batatas fiquem de molho na água por cerca de 30 minutos. Lembre-se de que elas devem estar com casca e tudo. Depois disso, lave-as bem retirando qualquer sujeira que possa ter restado nelas.

3. Levando as batatas para cozinhar. Em uma panela grande, coloque as batatas, com água, sal e um pouco de vinagre. Espere até o ponto que elas fiquem bem macias, mas não deixe que elas fiquem muito moles. Escorra-as e deixe que elas esfriem. Quando elas estiverem mais frias, fure-as levemente com um palito bem fino para que os temperos possam penetrar melhor.

4. Preparando o líquido da conserva. Em uma panela, coloque o azeite, o óleo, o vinagre, a pimenta, a cebola, o alho e a salsa e jogue as batatas por cima desta mistura. DÊ uma leve salpicada de sal e finalize colocando as azeitonas. Deixe que refogue por cerca de 20 minutos. Não é necessário mexer, basta dar uma sacudida na panela para que os temperos fiquem mais unidos.

5. Finalizando as batatas em conserva. Depois que elas estiverem totalmente frias, coloque em um pote ou numa travessa com tampa. Se as batatas não ficarem totalmente submersas nessa mistura, acrescente um pouco mais de azeite. Leve para a geladeira e deixe que elas fiquem, por no mínimo, dois dias. Lembrando sempre que é bom dar uma sacudida no pote das batatas para que os ingredientes sempre estejam misturados e as batatas que ficarão por cima não fiquem sem gosto.

Essa receita de batata em conserva é muito saborosa e bem prática de ser feita. Experimente você também.