Como Fazer Batata Palha Caseira

Como Fazer Batata Palha Caseira   Sabia que é possível fazer deliciosas batatas palhas na sua casa e bem facilmente? E se estiver interessado em preparar essas batatas, leia o nosso artigo que iremos passar algumas sugestões para que isso possa ser possível. Vai ver que a receita é bem simples e que não gastará nenhum pouco do seu tempo preparando-as. Os ingredientes vão estar descritos mais abaixo e certamente você irá querer fazê-las na sua casa. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vão estar no nosso artigo e tente fazer as batatas na sua casa. Mesmo você que nunca cozinhou na vida vai prepará-las com bastante primor.

1. Ingredientes para fazer a batata palha. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua batata palha. Eles são bem simples, como nós já dissemos e certamente você não terá dificuldade em achá-los. Anote-os e veja o modo de preparo.

- 1 quilo de batata inglesa

- 2 litros de água

- 2 colheres de sopa de sal

- 1 litro de óleo

- 1 colher de sopa de álcool

2. Fazendo as suas batatas. Primeiramente você terá que descascar as suas batatas e cortá-las em fatias bem fininhas, com cerca de 2 ou 3mm. Ponha essas batatas em uma vasilha com água e sal e deixe descansando por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, ponha o óleo para aquecer. Enquanto o óleo está esquentando, escorra as batatas e deixe-as bem sequinhas mesmo. A utilização de um pano totalmente limpo é indicada. Quando o óleo estiver mais quente, retire a panela do fogo, mas com muito cuidado, jogue o álcool, mas com bastante cuidado para que não respingue óleo quente em você. De preferência, jogue o álcool e se afaste da panela. Depois, volte a panela ao fogo e ponha as batatas em pequenas quantidades até que comece a fritar. Lembre-se sempre de ir revirando para que elas não grudem umas nas outras. Não deixe que as batatas escureçam.