Como Fazer Batata Gratinada

Como Fazer Batata GratinadaA batata é um tipo de alimento que se pode fazer varias formas,cozidas, em forma de purê, fritas etc. Pode ser servidas com frango, peixe, carne, um bolo ente outras coisas. Saiba como fazer batata gratinada.

1. Primeiro separe todos os ingredientes.

Você precisará de 5 batatas grandes, 3/4 de xícara de leite, uma caixa de leite integral, duas colheres de farinha de trigo, 3 colheres de margarina, 100g de mussarela orégano a gosto e sal a gosto.

2. Corte as batatas.

Corte as batatas em rodelas, não muito finas, e as cozinhe no microondas por aproximadamente 7 minutos.Você pode cozinha-las com ou sem sal fica da sua preferência.

3. Derreta a manteiga.

Derreta a manteiga e a misture com orégano , depois disso misture o leite com o creme de leite, a farinha de trigo e o sal, mas fique atento se você cozinhou as batatas com sal.

4. Monte camadas de batatas.

Em um recipiente você irá montar camadas de batata cheias de manteiga derretida. Depois de colocar todas as rodelas é só jogar a mistura de leite com os outros ingredientes.

5. Cubra com mussarela.

Cubra tudo com a mussarela e leve tudo ao forno até que o queijo fique dourado, ou gratinado, o que pode variar entre 30 minutos, dependendo de cada forno. Você pode servir frio ou quente, acompanhando de arroz e frango.

Arrase na cozinha e faça uma deliciosa batata gratinada.