Como Fazer Batata Frita

Como Fazer Batata FritaSe existe uma comida que todo mundo adora são as famosas batatas fritas. Não importa como, por quem, ou onde são feitas, elas são sempre muito deliciosas e saborosas. Das mais crocantes, as mais sequinhas, das caseiras as do Mcdonalds, das gigantes as pequenininhas, enfim o que importa é saber fazê-las direitinho que não tem erro, todos irão adorar! Que tal aprender a fazê-las? Siga esses passos simples e essas dicas imperdíveis.

1. Descasque as batatas. Use quantas batatas você quiser, dependendo de quantas pessoas vão comer, e então as descasque.

2. Corte-as. Agora você deve cortá-las em tiras, o formato comum das batas fritas, mas não as deixem muito grossas, assim será mais fácil de fritar.

3. Lave as batatas. Lave-as na água fria para retirar aquele aspecto branco, depois as deixe numa vasilha com água ate a hora de fritar para que elas não escureçam.

4. Congele as batatas. Uma dica bastante útil, é congelar as batatas, mas se preferir você pode pular este passo caso esteja com pressa.

5. Esquente o óleo. Ante de começar a fritar as batatas o óleo deve estar bem quente. Quando achar que está bom faça um teste: Coloque uma tira de batata neste óleo e veja se começa a borbulhar em volta dela, se sim, então o óleo está pronto.

6. Acrescente amido de milho ao óleo. Antes de despejar as batatas no óleo use este segredo que deixara suas batatas mais sequinhas: Retire uma xícara de chá deste óleo e acrescente ½ colher de amido de milho, misture esta xícara de óleo com o amido e em seguida coloque esta mistura na panela de óleo novamente.

7. Frite as batatas. Agora coloque as batatas aos poucos na panela e as frite normalmente, cuidado para não deixar espirrar o óleo.

8. Seque as batatas. Use um guardanapo absorvente para retirar o óleo das batatas.

Suas batatas estão prontas para servir! Bom apetite!