Como Fazer Batata Doce Frita

Como Fazer Batata Doce FritaBatata frita é sempre um divertimento, a batata doce frita é uma alternativa para batata convencional. Esses tubérculos também são um pouco mais nutritivos do que suas contrapartes mais comuns. Embora ambos tenham quantidades semelhantes de calorias e de hidratos de carbono, batatas doces são carregadas com antioxidantes, como betacaroteno, vitamina C e vitamina E, para citar alguns. A batata-doce também tem um índice glicêmico mais baixo, para não elevar os níveis de açúcar no sangue. Tudo isto combinado significa que a batata fritadoce é uma alternativa que vale a pena tentar.

Ingredientes

  • 3 batatas doces grandes, cerca de 900 g
  • 2 litros de água
  • Óleo suficiente para fritar
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Rende de 3 a 6 porções.

1. Lave e corte as suas batatas doces. Corte em formas de fatias.

2. Ferva água em uma panela grande e em fogo alto.

3. Coloque as fatias de batata-doce na água fervente. Tampe a panela e deixe ferver por 10 minutos antes de removê-las. Escorra a batata-doce em uma toalha de papel ou toalhas limpas.

4. Encha uma fritadeira ou caçarola com óleo. Aqueça o óleo a uma temperatura de 150 graus Celsius.

5. Acrescente um punhado de fatias de batata doce no óleo quente. Frite as fatias de 3 a 4 minutos ou até que elas comecem a dourar.

6. Retire as fatias do óleo com uma escumadeira. Escorra as batatas em várias camadas de papel toalha. A toalha de papel absorve um pouco do óleo, ajudando as batatas fritas a ficarem mais sequinhas. Permitir que as batatas esfriem por pelo menos 10 minutos.

7. Repita o processo de fritura e drenagem com as batatas restantes. Só frite um punhado de fatias de batata-doce ao mesmo tempo ou o óleo pode esfriar e ensopar sua batata em óleo.

8. Adicione os temperos de sua preferência. Coloque sal, pimenta ou os condimentos que desejar.

9. Sirva como um prato ou um lanche.