Como Fazer Batata Assada

Como Fazer Batata AssadaJá experimentou o sabor delicioso de uma batata assada? Se sim então sabe que é um prato simples que te dá a sensação maravilhosa de “quero mais” depois da prova, se não então chegou a hora de aprender para variar o cardápio da família. De toda a forma, o que tenho a dizer é que é delicioso e muito prático. Aprenda a fazer uma deliciosa receita de batata assada aqui no Como Fazer.

1.     Compre os ingredientes – Como em todo o prato, o segredo de um bom preparo, além das qualidades do cozinheiro depende também da qualidade dos ingredientes. Você vai precisar de:

  • 1 quilo de batatas descascadas
  • 3 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
  • Orégano
  • Sal
  • Hortelã
  • Papel alumínio

Certifique-se de que está levando para o forno uma boa safra de batata. Grandes ou pequenas, dependerá apenas da forma como você deseja prepara-las. Quanto à hortelã, procure sempre uma safra mais fresca. Se não souber escolher você pode pedir indicações sempre a um vendedor do hortifrúti.

2.     Tempere as batatas – Descasque-as com um descascador ou faca e depois use o sal, o orégano e a hortelã para compor o tempero. Tempere as batatas antes de coloca-las para assar.

3.     Revista a assadeira com papel alumínio – E depois coloque as batatas. Lambuze todas elas com manteiga ou margarina e depois cubra com papel alumínio, onde elas devem ficar por trinta minutos (30min).

4.     Retire o papel alumínio – Depois dos trinta minutos de batata no forno você deve retirar o papel laminado, mas ainda não está pronto. Você deve deixar as batatas por mais quinze minutos (15 min.) para que elas dourem, antes de apagar o fogo do forno. Passados esses quinze minutos as batatas estarão prontas e Voa-la! Bom apetite!