Como Fazer Bananas Chips

Como Fazer Bananas ChipsVocê pode fritar ou assar fatias de banana para fazer banana chips. Fazendo do método assado você vai conseguir um resultado mais saudável e mais doce. Frite as fatias de banana e adicione temperos saborosos, se você preferir um deleite salgado. Veja agora como é simples preparar bananas chips.

1. Pré-aqueça o forno a 100 graus celsius.

2. Descasque as bananas. Corte cada banana em fatias finas, com uma espessura de 2 milímetros.

3. Unte a forma que você vai usar para assar suas bananas. Forre a forma com uma folha de papel manteiga.

4. Despeje um pouco de suco de limão em uma tigela. Mergulhe as fatias de banana no suco antes de colocá-las no forno em cima de uma folha de papel manteiga. Não jogue as fatias aleatoriamente na forma, organize-ass em uma única camada.

5. Coloque a assadeira no forno. Asse as fatias de banana para cerca de 2 horas.

6. Retire a assadeira do forno, vire as fatias de banana e asse por uma hora ou duas. Retire os chips de banana quando estiverem marrom e crocante.

7. Coloque os chips de banana sobre toalhas de papel. Deixe-os esfriar completamente. Mergulhe os chips no mel para um lanche doce. Se você quer um lanche salgado, adicione sal quando for servir os chips.

Para fazer chips fritos

8. Descasque as bananas. Corte cada banana em fatias finas, com cerca de 2 milímetros de espessura.

9. Polvilhe sal em uma tigela de água com gelo. Mergulhe a banana na água gelada por cerca de 10 minutos. Coloque as fatias de banana sobre toalhas de papel. Forre as bananas com mais toalhas de papel para remover a umidade.

10. Aqueça o óleo na frigideira. Adicione as bananas ao óleo. Frite-as-as em pequenos lotes por um minuto ou dois, ou até que estejam crocantes.

11. Retire as batatas fritas com uma escumadeira. Coloque-as sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo.