Como Fazer Banana Split

Como Fazer Banana SplitQuem nunca ouvir falar deste doce tão conhecido nos Estados Unidos, mas pouco conhecido aqui no Brasil? Se você ainda não experimentou a banana split, não sabe o que está perdendo. Ela é uma das melhores sobremesas que existem, principalmente para os dias quentes, pois ela consegue refrescar bastante, devido a sua alta quantidade sorvete. Além de tudo, a banana split contém ingredientes muito saborosos. Aqui neste artigo vamos ensinar a maneira mais clássica de se preparar um banana split e você matar a sua vontade de comer este doce tão gostoso.

1. Ingredientes para montar a sua banana split. Para montar a sua banana split serão necessários bastante ingredientes, por isso é indicado que você anote todos para que não se esqueça na hora que for montar o seu doce.

- uma banana nanica

- 1 colher de sopa de castanha de caju picada

- 2 bolas de sorvete de creme

- 2 bolas de sorvete de chocolate

- 2 bolas de sorvete de morango

- 2 colheres de sopa de cobertura de caramelo

- 2 colheres de sopa de cobertura de chocolate

- 2 colheres de sopa de chantilly

- calda quente de chocolate

- balas de goma ou cerejas a gosto

2. Preparando a banana. Primeiramente um uma taça própria para banana split ou em uma que seja comprida, coloque a banana e corte-a na horizontal e deixe que ela fique dividida em dois. Uma parte caindo para cada lado.

3. Colocando o sorvete. Assim que tiver cortado a banana, coloque a calda quente em cobrindo toda banana e em seguida, distribua as bolas de sorvete de todos os sabores. Tente intercalar os sabores para não ficar tudo igual quando você for comer.

4. Colocando as coberturas. Depois de ter espalhado o sorvete, coloque as coberturas sobre o sorvete de forma que a maioria das bolas sejam atingidas pelas coberturas. Finalize colocando o chantilly entre as bolas de sorvete.

5. Enfeitando a banana split. Quando tiver terminado de espalhar o chantilly, comece a decorar a sua banana split com as balas de goma ou cerejas e não se esqueça de por as castanhas de caju picadas para dar o gosto final.

Fazer a banana split é muito simples e não é uma receita cara. Comprando um pote de sorvete napolitano, você consegue fazer diversas porções e servir muita gente na sua casa. Ela é uma receita que será apreciada por todos. Tente fazê-la quando o tempo der uma melhorada, pois comer banana split neste frio é meio complicado.