Como Fazer Banana Passa

Como Fazer Banana PassaQuem nunca comeu banana passa? O nome pode parecer estranho, mas a banana passa nada mais é do que aquela bananinha preta, gostosa e, claro, doce. Essa bananinha é tão gostosa, que só aumenta a vontade de comer e faz com que muitas dietas vão por água abaixo.

É verdade que esses produtos mais doces são mais desejados durante o inverno, por conta da sensação maior de fome e de comer coisas mais gordurosas por conta das temperaturas mais baixas.

Se você está com vontade de comer a banana passa e não encontra tão facilmente assim, o que acha de fazer em casa? Certamente ela ficará ainda mais gostosa do que a que você normalmente compra.

Para fazer a banana passa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Quantas bananas você desejar
  • Canela a gosto.

Para fazer, é muito fácil. Acompanhe o passo a passo.

1. Primeiro de tudo, pegue a banana, descasque e fatie todas elas no sentido do comprimento, ou seja, na horizontal.

2. No próximo passo, coloque todas as bananas lado a lado, na forma de assar e coloque no forno, que deve estar pré aquecido de 30 minutos a 1 hora.

3. Em seguida, retire a forma com as bananas e polvilhe com canela.

Depois é só comer.

Essa receita é ótima para aquelas pessoas que gostam de doces melados. Além disso, é ótimo a receita levar canela, pois ela é considerada uma especiaria com efeitos medicinais. Ela ajuda a diminuir a ansiedade e a vontade de comer doces. Portanto, se você não consegue se conter, a canela é o verdadeiro remédio.

Entretanto, tome cuidado, por que se você escolher bananas que não estejam muito maduras, no fim elas ficarão insossas, um pouco ruins e desagradáveis para comer. Tenha atenção ao assar as bananas, pois elas podem grudar na forma.

Dica extra:

  • Quando mais tempo as bananas ficarem no forno, mais sequinhas e mais doces elas vão ficar, por conta da presença do açúcar natural da fruta.