Como Fazer Baliza

Como Fazer Baliza O terror de todos os motoristas, a assombração nas provas práticas para tirarmos as nossas carteiras de motorista. A baliza trás esse medo desde que o carro foi inventado. E parece que mesmo com a carta de motorista em mãos quase ninguém consegue fazer uma baliza com perfeição. Mas, a partir de agora você pode ficar tranquilo que lendo esse artigo e praticando bastante, suas balizas começaram a ficarem perfeitas e que não corra mais o risco de bater em nenhum carro de trás e nem nas guias das calçadas.

1. Primeiramente veja se o seu carro vai caber na vaga. Se você não tem muita experiência no volante e não consegue ter a noção exata se o seu carro irá caber na vaga, contem três guias de calçada para os famosos carros de passeio e quatro para os modelos esportivos. Se você observar e contar que as guias estão certas, você começar a parar o carro que é ela mesmo que você irá estacionar.

2. Preparação para estacionar o seu carro. Não chegue muito pertos dos carros que estarão estacionados. Meça, mais ou menos, um braço de distância para o outro carro, isso é medida aproximada de um metro. Quando vir que o carro está já está nessa medida, vá até o final e tome como referência o carro que estiver na frente da vaga que você irá parar. Fique ao lado do veículo ou um pouco mais para frente, para ter certeza que o carro não baterá quando você estiver dando a ré. Assim que o carro estiver posicionado ao lado deste carro, coloque a ré e esterce todo o volante para o lado que o carro irá parar, seja ele para direita ou para a esquerda.

3. Fazendo a baliza. Assim que você tiver esterçado o seu volante, comece a pisar do acelerador para que o carro comece a entrar na vaga. Assim que você perceber que o carro já entrou um pouco na vaga, volte, pelo menos, duas vezes o volante para o que o carro se ajeite e pise novamente no acelerador para o carro continuar entrando no local que foi optado para estacionar. Observe pelo retrovisor do passageiro para ver se a roda irá bater na guia. Se sentir que o carro deu uma leve encostadinha na guia, freie, coloque a primeira, vá um pouco para frente, esterce o volante novamente e entre na vaga. Se mesmo assim o carro não entrar, repita o processo até que ele se encaixe na vaga.

É claro que lendo este artigo, você vai achar muito mais fácil fazer a baliza. Mas, aprender a fazer baliza com perfeição é só com muito treino. Faça igual na auto escola e coloque uns cones em uma rua vazia e treine frequentemente a sua baliza. Pode ser ter certeza que você logo aprenderá todos os macetes e ficará craque na hora de estacionar um carro.