Como Fazer Balas de Gengibre

Como Fazer Balas de GengibreQuem não gostaria de aprender a fazer uma receita deliciosa de uma bala que quase todo mundo gosta e que também faz bem para a nossa saúde? Hoje ensinaremos como fazer bala de gengibre, uma receita maravilhosa que lhe ajudará em diversos sentidos. Mas vamos ver para que serve o gengibre. Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo.

Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.Balas de gengibre são usadas para resfriados, tosses, dor de garganta. Já o chá possui propriedades emagrecedoras/antieméticas e, mais recentemente (2005), foi atribuído ao extrato etanólico de Zingiber officinale, a capacidade de reduzir lipídios e possuir caráter antioxidante em diabéticos. Porém, de que maneira esse gengibre milagroso será comercializado? Para fazer as tais balinhas, é necessário uma quantidade enorme de açúcar, o que para os diabéticos é inaceitável.

Já ao chá poderia até não ser adicionado açúcar, mas de quanto em quanto tempo ele seria recomendado? Cápsulas seriam as melhores opções? Contudo existem riscos associados ao consumo do gengibre como, por exemplo, hemorragias e aumento do fluxo biliar, portanto, quando consumir? E quem deve consumir? Ingerir os pedaços de gengibre seria mais indicado? O importante é que mal essa balinha não faz. Então se você quer saber como fazer esta deliciosa receita siga o restante do nosso artigo.

1. Ingredientes.

- 1 kg de açúcar.

- 200g de gengibre ralado.

- 1 colher sopa de margarina.

- 1 xícara de suco de limão.

2. Modo de preparo. Coloque e misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e deixe ferver até obter o ponto de bala. Despeje em uma superfície untada e aguarde esfriar. Corte em pedaços pequenos e embrulhe em papel celofane.