Como Fazer Balão

Como Fazer BalãoNada como se divertir e se divertir muito. Hoje em dia as crianças estão mais preocupadas com coisas modernas como brinquedos que falam e que atiram coisas, computadores e vídeo games, quase nenhuma se importam com os antigos brinquedos que divertiam até mais ainda os seus pais e avós, como peão, bola de gude e balão de papel, por exemplo.

Como estamos em época de festa junina e julina temos inúmeros brinquedos típicos que alegram essa data tão divertida, como o balão de papel que não é muito bem um brinquedo, mas já divertiu muitas pessoas. Você pode acreditar que se você falar que vai fazer um balão pro seu filho que é pra ele sair da frente do computador ele não vai querer sair, mas até o momento do balão estar pronto e você mostrar a ele como se coloca no ar, isso será deslumbrante para seu filho. Imagine então você falar pra ele confeccionar um balão pra você? Sendo assim vamos ensinar agora a como se fazer um balão.

1. Item necessário. Pra fazer um balão você só vai precisar de um item, é muito barato e fácil de se encontrar, assim você poderá fazer vários balões, quantos você quiser. O item que você vai precisar será um papel de seda, como disse é muito fácil e barato.

2. Como fazer. O papel de seda tem que ser quadrado, se não for recorte em forma de quadrado no tamanho que desejar, quanto maior for o quadrado, maior será o balão. Dobre o quadrado na diagonal, assim formará um triângulo. Abra o papel novamente e faça isso na outra parte, assim formará um X no meio do papel.

Com o lado colorido virado para baixo segure-o pela junção dos dois vincos, assim formará um triângulo ao contrário. Agora você deve apertar muito bem o vértice para a ponta ficar perfeita, abra o papel e repita o processo do outro lado, você terá um triângulo colorido nos dois lados do papel.

Dobre agora a ponta do triângulo para o meio e repita isso com todas as pontas. Abra o fundo do balão e dobre as pontas para dentro, fazendo isso uma de cada vez. Dobre de novo as pontas passando pela marca central apertando as dobras. Assopre agora a abertura do balão com muita força, assim você vai inflá-lo.