Como Fazer Balão de Festa Junina

Como Fazer Balão de Festa JuninaJunho já esta aí e junto com ele, a festa junina também esta próxima de chegar. Quentão, fogueira, rapadura, quadrilha, barracas com jogos e prêmios, e é claro, os famosos balõezinhos para enfeitar o ambiente. A festa junina é muito divertida e apreciada por grande parte da população brasileira. Com este friozinho nada melhor do que ir a uma festa junina, comer as comidas típicas e se divertir. Só que aqui vamos dar algumas dicas para você enfeitar a sua festa junina com e ensinar como fazer balões de festa junina. Mas, lembre-se, eles são só para enfeitar.

1. Material que irá utilizar para fazer os balões de festa junina. Prefira fazer os balões de festa junina com papel de seda, pois s dobraduras serão facilitadas. Tenha uma tesoura em mãos também caso queria aumentar ou diminuir o tamanho do seu balão.

2. Dobre o papel em forma de um triângulo.  Pegue o pedaço de papel que você irá utilizar e coloque uma ponta na outra. Ele irá ficar parecendo um triângulo. Faça isso com a outra ponta também, deixando a marca como se fosse um “X”.

3. Dobre o papel e agora, faça um retângulo. Nesta parte, você terá o papel aberto e com a marca de um “X”. Dobre a folha em forma um retângulo, leve as pontas até a outra extremidade, dobre e volte. Faça o mesmo com a outra parte da folha. Neste momento além de terum “X” terá uma cruz.

4. Continue as dobraduras. Agora você dobrará a folha até o centro, levando uma das pontas até o meio. Quando você abrir a folha, ela estará divida em várias partes, vá dobrando até que fique com todas as pontas bem certas. Agora você terá que abrir a folha novamente e dobrar duas pontas até o meio e faça isso com os outros três lados do quadrado. Depois dessas dobraduras, o quadrado deve ter três linhas horizontais e três linhas verticais.

5. Faça mais triângulos. Neste momento você terá que fazer um triângulo novamente, só que você não dobrará a folha inteira e sim, até a última marca. Faça isso com os outros lados. Quando você abrir a folha, terá várias marcas de dobraduras bem pequenas. Pegue cada ponta do papel e faça um pequeno triângulo, colocando-o na primeira marca. Neste momento, dobre o quadrado ao meio, só que você dobrará as laterais e deixá-las escondidas, fazendo com que o triângulo fique com quatro pontas quadradas. Leve cada ponta até a extremidade do “X” e vire a ponta para o lado oposto e faça isso com as mesmas pontas. A dobradura no final terá o formato de um foguete. Agora, nas partes de baixo faça uma dobradura de pequenas pontas em todos os lados e encaixe cada ponta dentro do triângulo. Depois abra a sua dobradura com cuidado que você terá um balão.

Se lendo as dicas ficou muito complicado, veja um vídeo de tutorial e facilite ainda m ais o seu trabalho.