Como Fazer Balão

Como Fazer BalãoQue tal aprender a fazer um balão de papel para decorar a sua festa junina quando chegar a época, hein? Eles são rápidos, fáceis de se preparar e o custo é muito pequeno, além de fazer um belo efeito decorativo em festas temáticas. Então aprenda como fazer balão e incremente ainda mais seu “arraiá”.

1.     Escolha um papel colorido – Para fazer o balão bem bonito você deve escolher um papel colorido para dar mais vida ao seu balão. Quando você o tiver escolhido, corte-o em um quadrado perfeito, do tamanho que você desejar. Mas é claro: Quanto maior for o quadrado, maior será o seu balão.
2.     Dobre-o em diagonal – Assim você forma um triângulo. Faça isso na outra diagonal do papel e não se esqueça de vincar bem. Quando terminar de fazer isso em ambas as diagonais, se abrir a folha você terá o formato de um X marcado no papel.
3.     Segure o papel pela junção dos vincos – Você deve formar um outro triângulo, mas dessa vez invertido e quando conseguir aperte o vértice. Faça a mesma coisa do outro lado para criar uma simetria, fazendo um triângulo em todos os lados do papel.
4.     Dobre as pontas dos triângulos para o meio – Você deve sempre buscar alinhá-los com o centro.
5.     Abra o fundo do balão – Para isso você pode recorrer a uma tesoura. Depois você deve dobrar, uma a uma, as pontas para dentro. Deixe-as bem rentes e, se possível, com uma dobra só para que fiquem bem firmes. Dobre mais uma última vez as pontas para o centro e depois sopre o balão para enchê-lo a partir de sua abertura nos fundos. Está pronto! Agora é só pendurar.