Como Fazer Balaiagem no Cabelo

Como Fazer Balaiagem no CabeloA balaiagem é uma das inúmeras formas de deixar nosso cabelo mais bonito e iluminado e hoje ela é tendência em todos os salões de cabeleireiro.

Se você quer clarear os cabelos, mas sem fazer nada muito radical, a balaiagem é uma ótima opção, além de mais iluminados, os fios não ficam porosos e podem ter mechas de até três cores.

Para saber como fazer a balaiagem em casa mesmo, veja nosso passo a passo.

Materiais necessários

Papel alumínio ou plaquete para separar as mechas.

Água oxigenada

Pó descolorante azul

Pote e pincel

Como fazer

1. Misture o descolorante e a água oxigenada na proporção de 1 para 3, isto é, para cada colher de pó descolorante adicione 3 de água oxigenada.

O volume da água oxigenada vai depender do tom de clareamento que você deseja alcançar, quanto maior o volume, mais claro será o tom.

2. Separe as mechas que serão descoloridas de acordo com o tamanho do seu cabelo, se ele for mais longo faça mechas mais grossas e abundantes, se for mais curto faça mechas mais finas e em menor quantidade.

3. Corte o papel alumínio no comprimento do seu cabelo e apoie as mechas que serão descoloridas nele (este passo pode ser dispensado se você vai usar a plaquete).

4. Passe a mistura descolorante nas mechas começando sempre pela parte de trás, as mechas devem ser pegas desde o topo da cabeça.

5. Deixe a mistura agir até alcançar o tom desejado e enxágue.

Para fazer mechas em tons diferentes o segredo e passar o descolorante em momentos diferentes, por exemplo, passe o descolorante em algumas mechas e após 10 minutos passe em outras e após mais 10 minutos passe em outras, dessa forma as mechas terão tonalidades graduais e diferentes.

6. Enxágue muito bem para retirar todo o produto.

7. Hidrate os fios e faça uma escova para finalizar.