Como Fazer Bala de Coco

Como Fazer Bala de CocoBalas de coco são famosas em festas infantis, tanto na decoração como também deliciosas sobremesas. Você mesma pode fazer as balas de coco para economizar na hora de preparar um festa ou para vender e ganhar um dinheiro extra no fim do mês. Veja como é fácil:

Ingredientes:

  • 500g de coco queimado
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1kg de açúcar
  • Margarina para untar

Modo de preparo:

1. Bata o coco com a água no liquidificador por 2 minutos.

2. Despeje, aos poucos, em um saco de pano fino, coe para soltar o leite. Repita até terminar a mistura. Bata novamente o coco escorrido com o líquido coado e coe novamente para obter um leite bem espesso.

3. Transfira o leite para uma grande e adicione o açúcar. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até levantar fervura.

4. Cozinhe por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando. Para saber o ponto exato, despeje uma pequena porção da massa em um copo com água fria e aperte com os dedos.

5. Unte uma pedra com margarina e despeje a bala, espalhando bem. Deixe esfriar um pouco e comece a puxar a bala, estique unindo as pontas diversas vezes, enquanto a bala vai tomando corpo e esbranquiçando.

6. Continue até a massa esfriar, puxando bem para obter uma espessura de aproximadamente 2cm. Corte as balas com uma tesoura e deixe esfriar sobre uma assadeira por 4 horas ou até secar bem.

7. Mantenha na geladeira e sirva.

Dica: Para vender e/ou vender,  embrulhe em papel próprio. Conserve fora da geladeira por até 15 dias. Se preferir, mantenha na geladeira, em um pote com tampa, por até 20 dias.