Como Fazer Autobiografia

Como Fazer AutobiografiaA vida de algumas pessoas parecem mais como um livro de ficção do que com a realidade, de tão interessantes que são. Se a sua é uma vida dessas, então você pode ter uma boa ideia de um livro, uma autobiografia.

Uma autobiografia é uma ótima maneira de deixar sua marca no tempo, mas também permite que você avalie sua vida e se concentre mais de perto no que você realmente tem feito durante o seu tempo na Terra – e o que mais você ainda pode realizar. Aqui estão algumas sugestões para ajudar a guiá-lo através desse processo de escrita e edição de uma autobiografia.

1. Pratique a livre associação e crie um mapa história de sua vida. Anote os dez melhores momentos de sua vida, e depois faça uma lista dos piores cinco eventos que aconteceram com você. Explore todas as ligações que estão associados com os dois conjuntos de eventos e anote todas as emoções que você associa com eles. Olhe para as emoções partilhadas entre os dois conjuntos de eventos, e pense sobre como os eventos ocorreram e como você reagiu tanto quando eles foram positivos e negativos. Isso é chamado de livre associação e, no final, você pode se surpreender ao ver uma imagem clara da maneira de como deve operar no papel.

2. Pare por um momento e pensar sobre as emoções que são recorrente na sua lista. Este é um sinal claro do que o move emocionalmente; pensar sobre como essas emoções impactaram em suas escolhas de carreira, relacionamentos e escolhas profissionais. Essencialmente, você está criando uma linha do tempo de sua vida emocional para corresponder com a linha do tempo físico de sua vida que você já tem enquadrada na sua mente.

3. Dê um passo para fora de si mesmo e fale com seus amigos mais próximos e familiares. Conduza algumas entrevistas com eles como se fosse uma terceira parte imparcial, e incentive-os a responder às suas perguntas o mais objetivamente possível. Às vezes, a fim de formar uma melhor imagem de nós mesmos que precisamos dar um passo para fora e olhar através das perspectivas de outras pessoas. Além disso, seus amigos e familiares podem se lembrar de detalhes comoventes sobre períodos de tempo significativos em sua vida que irá proporcionar visão mais profunda de quem você era em outras épocas da sua vida. Você nunca sabe de onde uma anedota engraçada ou triste que se encaixa em seu livro virá.

4. Dê-se um tempo entre os rascunhos. Fique longe da redação e edição para que você esteja fresco e rejuvenescido quando voltar para o seu material. Escreva o seu primeiro projeto e fique em dia, certificando-se de incluir pausas para manter o trabalho intermitente. Se você tentar empurrar o desenvolvimento de sua autobiografia, é provável que você a queime e nunca termine.

5. Edição, edição, edição. Ao longo do caminho você vai ter novos insights e assunto de novo a acrescentar ao conteúdo do seu livro. Não há nada mais importante que a adição de muito material para um livro.

Dicas:

  • Trabalhe na escrita em um local tranquilo, junto com um cronograma. Escolhendo um lugar como sua área de trabalho vai ajudá-lo a escrever de uma forma mais natural.
  • Seus amigos e familiares vão ser os melhores editores para você, pois eles sabem quem é você e serão os primeiros a apontar seus erros na memória ou quando a história começa a se prolongar demais – use-os! Lembre-se de manter uma mente aberta a críticas. Como você está escrevendo sobre sua vida, é fácil ficar na defensiva, mas os comentários são geralmente dirigidas para o fluxo do livro e o estilo de escrita, não para você, portanto, fique focado a seguir os conselhos.
  • Sempre peça permissão ao citar alguém, e certifique-se de que você não está citando qualquer material protegido por direitos autorais em seu livro.